Estreante na Indy, o sueco Felix Rosenqvist começou a temporada em grande estilo ao liderar a primeira sessão de treinos em St Petersburg. O piloto da Chip Ganassi Racing liderou um top seis de carros com motor Honda ao fazer o tempo de 1m01.8215s. Ryan Hunter-Reay da Andretti (+ 0.2421s), o estreante sueco Marcus Ericsson da Schmidt Peterson Motorsports (+ 0.2596s), Scott Dixon da Ganassi (+ 0.3094s), Alexander Rossi da Andretti (+ 0.3255s), e Takuma Sato da Rahal Letterman Lanigan Racing (+ 0.3356s) vieram logo atrás. Josef Newgarden (+ 0.3525s), da equipe Penske, foi o primeiro entre os representantes da Chevy ao ficar em sétimo.


A sessão de 45 minutos ocorria sem problemas até que Sebastien Bourdais, da Dale Coyne Racing, girou na curva 12, acertando levemente o muro. Vencedor da corrida no ano passado, Bourdais foi capaz de continuar após um pit stop para verificar as condições do seu carro e terminou em 11º no final da sessão.

Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist não conseguiram um ritmo bom e terminaram em 19º e 20º respectivamente. O estreante Ben Hanley, da equipe também estreante DragonSpeed, completou 13 voltas sem problemas, mas andou muito lento durante toda a sessão e terminou na última posição.

Confira abaixo os tempos do primeiro treino livre em St Pete:


Nenhum comentário:

Postar um comentário