Post Page Advertisement [Top]



Acredite, a última vitória da Penske em circuítos de rua foi há quase dois anos, em Toronto, com o campeão daquele ano, o mesmo Josef Newgarden. 

A vitória em St. Pete de Newgarden reacendeu aquela esperança de mudar o status quo estabelecido em 2018. O Honda tinha mais torque e economia de combustível do que os Chevy. Foi a primeira vez que a Honda bateu os Chevy desde a volta da GM em 2012. Um ano difícil.

Mas Rob Buckner, gerente do programa de corridas da Chevrolet, citou "incansável" o trabalho deles com a Penske para St. Pete. Os Chevy tem a vantagem de ter melhor final de reta, mas sofreu alguns problemas de confiabilidade no meio da temporada. 

St. Pete foi a primeira vitória em circuito de rua com o aerokit universal, isso é um feito enorme para nós. Tenho certeza de que ambos dos fabricantes olharam de perto onde estão suas fraquezas. Nos tivemos que ser cautelosos para não trocar nossos ganhos afim de melhorar nossas fraquezas. Temos que nos manter forte em ovais, mas não desistir de tentar economizar combustível. Você só não pode ficar parado somente onde era forte antes. 

Buckner insistiu que não sentiu prazer em ver os Honda de Bourdais e Hunter-Reay pegando fogo, indicando que os problemas ainda maiores de confiança da Honda em 2017 poderiam voltar. Disse que prefere focar no próprio nariz, e que sempre foram capazes de resolver os problemas em pouco tempo. 

Também fala que o objetivo principal da companhia é assegurar um bom resultado no carro-chefe da categoria, a Indy 500, objetivo alcançado ano passado com Will Power, depois de duas vezes em que os Honda venceram a corrida, com Rossi e Sato.

Novos motores em 2021


Os testes para os motores 2.4 litros, em vez dos atuais 2.2, estão marcados para a próxima temporada. Todos estão com a pressão de querer tirar vantagem nos testes para a temporada de 2021, a primeira com estes motores. 

Buckner se sente motivado, pelo menos, mesmo que a carga de trabalho tenha quase dobrado para cada funcionário. 
"Nós tivemos um foco dividido, mas não há dúvida, a carga de trabalho aumentou para cada pessoa. Estamos olhando para o pacote atual, mas também para os próximos dois ou três anos.

Via motorsport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]