O americano de 19 anos estreará na principal categoria de acesso à Indy, e entrará no lugar do campeão da Indy Lights do ano passado.


Aproveitando o ensejo do anúncio de Conor Daly correr pela Andretti na Indy 500, foi anunciado ontem (31 de janeiro) que o americano Robert Megennis estreará na Indy Lights, no carro #27 pela Andretti Autosport.

Megennis começou no Road to Indy em 2016, quando migrou da SCCA F1600 para a USF2000 junto com um monte de carros da Team Pelfrey. Ficou dois anos na categoria, onde terminou as duas temporadas na sexta posição, tendo como ponto alto uma vitória em St. Pete 2017.

Daí subiu para a Pro Mazda, ainda na última corrida de 2017, já que a Pelfrey tinha alguns carros sobrando e a categoria mudaria de chassis na temporada seguinte. Entrou no ano passado na Juncos, mas ficou no pelotão intermediário a maior parte da temporada (entre o sexto e o décimo lugar), obtendo seus melhores resultados na temporada (segundos lugares em Mid-Ohio 2 e em Gateway) quando o grid já havia diminuído para menos de dez carros.
Ele testou pela Andretti no Chris Griffis Memorial Test, e não foi de todo ruim.
E agora, em 2019, ele consegue subir à Indy Lights, e num dos assentos mais cobiçados de toda a categoria: o #27 da Andretti Autosport. com isso, até o momento, foram confirmados apenas ele e Ryan Norman na equipe de Michael Andretti. São dois nomes não tão fortes assim para disputar com um piloto que já fez meia temporada da Indy (Zachary Claman de Melo) e com o atual campeão da Pro Mazda (Rinus VeeKay). Ainda há mais duas vagas na equipe, e são duas vagas numa equipe onde o dinheiro não é necessariamente uma grande prioridade, mas a dupla que está confirmada não anima muito até o momento.

Mas, pelo menos, é mais um carro confirmado no diminuto grid da Lights!!



Pilotos confirmados na Indy Lights:

Andretti Autosport:

Belardi Auto Racing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário