A Firestone continuará a ser a fornecedora exclusiva de pneus da Indy até, pelo menos, 2025. A empresa também anunciou planos para construir uma nova fábrica em Akron, Ohio, que servirá como a futura sede da fábrica dos pneus usados nas corridas. A Firestone está entrando em sua 20ª temporada consecutiva como única fornecedora de pneus da Indy, entregando mais de 26 mil pneus às equipes por temporada.


"Os campeões confiam nos pneus Firestone há mais de um século, e as corridas sempre foram o campo de testes ideal para o desenvolvimento de novas tecnologias que nos ajudam a evoluir e  a promover as ofertas de pneus da nossa empresa", disse Philip Dobbs, diretor de marketing da Bridgestone Americas Tire Operations. "À medida que a Indy continua ganhando força, estamos introduzindo novos fãs para a marca Firestone e fortalecendo nosso relacionamento com os pilotos que usam nossos pneus duráveis ​​e confiáveis."

Desde Ray Harroun, que venceu a primeira 500 Milhas de Indianápolis em 1911 com pneus Firestone, a empresa venceu o evento mais 68 vezes, mais do que todos os outros fabricantes de pneus juntos. A extensão da parceria foi anunciada na sede da Dallara em Speedway, Indiana, por Mario Andretti e Ed Carpenter. Um segundo evento foi realizado no Centro Técnico da Bridgestone, em Akron, com Al Unser Jr.

A Firestone também continuará sendo uma grande parceira de marketing da Indy ao patrocinar a abertura da temporada em São Petersburgo e a final em Laguna Seca.

Fonte: IndyCar/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário