A ex-presidente do Indianápolis Motor Speedway, Mari Hulman George, morreu nas primeiras horas do sábado (3) ao lado da sua família por causas não informadas. Mari Hulman George foi presidente do circuito de Indianápolis entre 1988 a 2016, mas o automobilismo e o templo sagrado do automobilismo sempre estiveram entre os pilares de sua vida desde que seu pai, Anton "Tony" Hulman Jr., comprou o autódromo em novembro de 1945 e o salvou de demolição, já que o empreendimento passava por graves crises financeiras.


Mari também foi pioneira ao se tornar co-proprietária da equipe HOW nas décadas de 1950 e 1960, uma raridade para uma mulher na época. Ela também era conhecida por seus esforços dedicados à filantropia, contribuindo generosamente para projetos relacionados a artes, cuidados com a saúde e proteção dos animais.

Mari nasceu em 26 de dezembro de 1934 em Evansville, Indiana e morreu aos 83 anos deixando três filhas, Nancy George, Josie George e Kathi George-Conforti, além de um filho, Anton H. "Tony" George, que se tornou conhecido no mundo do automobilismo por ter formado a Indy Racing League (IRL) após a cisão com a CART nos anos 90.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário