A Harding Racing vai para temporada 2019 da Fórmula Indy com muitas mudanças, tanto no cockpit dos seus carros quanto nos bastidores do time. A equipe anunciou que Pato O'Ward e Colton Herta, pilotos que disputaram a Indy Lights esse ano, serão responsáveis pela direção dos dois carros do time no ano que vem.


A equipe também tem um novo nome, passando a se chamar Harding Steinbrenner Racing, já que o jovem de 22 anos George Michael Steinbrenner IV (filho do dono do time de baseball New York Yankees), entra na escuderia como co-proprietário, após ter apoiado a carreira de Colton Herta na Indy Lights. A outra novidade fica por conta de que a Hardging vai passar a contar com a assistência técnica da Andretti Autosport. Na prática, a Andretti forneceu seus dois pilotos da Indy Lights ao mesmo tempo em que transforma a Harding em uma parceira, ainda que essa utilize uma forneceddora de motor diferente, nesse caso a Chevy.

"Nós pegamos o Colton para andar conosco este ano e já imaginávamos que seriamos capazes de dar o salto para 2019. Tudo funcionou perfeitamente, desde então. Ter uma equipe nova e apaixonada como a Harding ao nosso lado e esses dois jovens pilotos é especial. Esperamos incomodar os mais experientes", disse George Michael Steinbrenner, agora co-proprietário da equipe.

Mike Harding, fundador do time, prefiriu destacar o lado econômico e comercial da nova parceria.

"Pensei que encontraria patrocinadores facilmente e não foi bem assim, então eu tenho aprendido muito nos últimos dois anos. Conhecer o George foi bom, é jovem e tem ideias bacanas. Eu e Michael também somos muito amigos, isso tem tudo para dar certo. Nossos dois pilotos são jovens e futuras estrelas da Indy. Estou muito animado", disse Harding.

A primeira corrida da temporada 2019 será realizada nas ruas de St Petersburg no dia 10 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário