O GP de Iowa do próximo ano voltará a ser realizado no sábado à noite. Quatro das 12 corridas da Indy no Iowa Speedway desde 2007 aconteceram à noite, com Ryan Hunter-Reay conquistando sua terceira vitória na última corrida noturna, em 2015.

"A equipe do Iowa Speedway e nossa parceria com a NBC Sports vão nos ajudar a entregar corridas noturnas emocionantes para a IndyCar Series em 2019", disse Mark Miles, CEO da categoria. "Nossos carros ficam ótimos sob as luzes artificiais, e a competição deve ser ainda mais acirrada, dadas as condições mais frias."

A Indy mudou a corrida para domingo para evitar um conflito com a NASCAR, mas o calor, juntamente com a dificuldade que os fãs que encontraram para comparecer no evento, contribuíram para a queda do público no últimos anos.

"O retorno de uma corrida noturna da Indy no oval de Iowa é uma grande notícia para nossos fãs, patrocinadores e toda a região", disse o presidente do autódromo, David Hyatt. "As corridas da IndyCar aqui não são apenas um entretenimento esportivo emocionante, mas também um benefício para a economia local. Nossa pista oferece algumas das melhores corridas que você verá em qualquer lugar, o que será bom para o público. Esta é uma das nossas jóias da nossa coroa e será um fim de semana imperdível".

"Anunciar nosso cronograma com a IndyCar em julho permite que nossos fãs, empresas locais e a cidade de Newton planejem antecipadamente o que será uma temporada emocionante de corridas no Iowa Speedway", completou David.

A corrida de 2019 está marcada para 20 de julho, duas semanas após o período da prova deste ano. O restante do calendário da Indy para a próxima temporada será lançado em uma data posterior.

Fonte: IndyCar/Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário