Fernando Alonso pode voltar ao cockpit de um carro da Indy em breve. Nos últimos dias, rumores davam conta de que o piloto espanhol iria testar o novo carro da Indy com a Andretti Autosport já na próxima semana em Portland. Porém, isso só deve acontecer no final do ano.

"Não há nada nisso", disse o presidente da equipe Andretti, Rob Edwards. "Nenhum piloto de F1 que eu conheça estará participando de um teste conosco na próxima semana."

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse à revista americana Racer que os testes da IndyCar estão na lista de tarefas de Alonso.

"Fernando não estará participando de um teste na próxima semana em Portland e ele nunca esteve programado para testar lá, mas isso pode acontecer no final do ano", disse Brown. "Ele tem uma corrida pelo Mundial de Endurance em agosto, então ele vai estar na Europa durante nosso intervalo".

"Mas ele pode testar um IndyCar no final do ano. O calendário dele é bem agitado, então estamos tentando encontrar um espaço. Ele seria ótimo na IndyCar e acho que ele adoraria as corridas lá. E acho que a IndyCar também adoraria."

Sobre os rumores da McLaren disputar a temporada completa da Indy no ano que vem através de uma parceria com a Andretti, Brown não deu maiores detalhes.

"Ainda estamos trabalhando em nossos planos", seguiu. "Estamos apenas focados na F1 enquanto estamos na Hungria neste fim de semana, e quando as férias de verão começarem, vamos tomar algumas decisões."

Michael Andretti disse em Toronto que os assuntos relativos às negociações ainda estavam em jogo, mas que estava ficando tarde e a McLaren deveria tomar uma decisão rapidamente.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário