• Newgarden supera companheiros de Penske e conquista a pole no Texas

    Piloto americano larga na frente pela primeira vez no oval texano após superar Simon Pagenaud e contar com pequeno erro de Will Power. Tony Kanaan larga em sexto e Matheus Leist em décimo-nono. Largada ocorre neste sábado (9), às 21h45, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

    Olá pessoas!! O treino classificatório no Texas Motor Speedway começou pontualmente as 17h no horário de Brasília. E a IndyCar, como de costume em ovais, definiu previamente a ordem de entrada para que cada piloto fizesse as duas voltas rápidas a que têm direito. 

    Essa ordem você pode conferir na imagem abaixo:


    Tirando Charlie Kimball, que surpreendentemente fez a pole na edição do ano passado, ninguém dos primeiros pilotos a entrar na pista vinha com muitas pretensões que conquistar a pole position. Apenas Tony Kanaan conseguiu superar Kimball no início, com o tempo de 219.157 mph.

    Então veio Simon Pagenaud e dilacerou o tempo do baiano da Ganassi: 220.311 mph, assumindo a liderança provisório do treino classificatório em Fort-Worth.

    O francês da Penske permaneceu na liderança por um bom tempo. Ed Carpenter, Marco Andretti, Sébastien Bourdais e Robert Wickens bem que tentaram, mas não chegaram nem perto de passar da marca dos 220 mph.

    Só que aí veio o companheiro de Pagenaud na Penske, Josef Newgarden e finalmente bateu o piloto francês, fazendo a média de 220.613 mph, a mais rápida do dia e conquistou a pole pela primeira vez no circuito texano.

    Alexander Rossi, Scott Dixon e Will Power, pilotos que entraram na sequência de Newgarden, bem que tentaram tirar a pole do atual campeão da Indy, mas não conseguiram. 

    Especialmente Power, que também é da Penske e já largou três vezes na pole no Texas, acabou errando em uma de suas voltas rápidas e mal conseguiu passar dos 220 mph, com o tempo de 220.194. O australiano vencedor da Indy 500 e atual líder do campeonato largará do terceiro lugar.

    Matheus Leist fez uma classificação ruim e largará apenas em décimo-nono, com o tempo de 216.607 mph.

    Confira abaixo o grid de largada:


    A DXC Technology 600k ocorre amanhã às 21h45, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports, no Brasil. Até lá!!
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário