Americano da Penske venceu a terceira no campeonato largando da pole e só não foi o líder quando precisou fazer as suas paradas nos pits. Tony Kanaan terminou em 14º e Matheus Leist em 15º.

A Corrida

Na largada, Will Power perdeu rendimento e caiu para o último lugar. Josef Newgarden assumiu a ponta e Tony Kanaan largou bem, pulando para a 13ª posição e Leist para a 16ª. Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, ambos da Andretti, acompanhavam o piloto da Penske na frente.
Pouco tempo depois, Power foi para os pits para reparar o problema mecânico que o atrapalhou no início, mas não possível e o australiano, então líder do campeonato, precisou abandonar a prova.
Com estratégia diferente da maioria, Kanaan fez sua primeira parada na sétima volta. Newgarden deixou para fazer seu primeiro pit stop na 14ª. Scot Dixon entrou na volta seguinte e, então, o atual campeão da Indy retornou à ponta. Hunter-Reay e Rossi mantiveram a segunda e terceira posições, respectivamente, mas não conseguiam se aproximar de Newgarden em momento algum.
Tony parou pela segunda vez na 19ª volta. Antes do pit stop, ele ocupava o sétimo posto. Leist era o 17º a essa altura. A segunda rodada de pit stops para a maioria começou na 29ª volta, com a dupla que dominava a corrida parando na 30ª. Após o ciclo, Newgarden liderava, com Hunter-Reay em segundo e Dixon em terceiro. Kanaan era o 12º e Leist era o 19º.
Apesar de não haver briga pela liderança, Newgarden nunca teve tranquilidade. A diferença entre ele e Hunter-Reay sempre esteve abaixo de um segundo. Rossi, que chegou a ser o terceiro colocado, teve que fazer uma parada extra na 39ª volta.
Na 43º, Dixon antecipou sua última parada, com os dois primeiros colocados entrando para fazer o mesmo no giro seguinte. A ordem das coisas não foi alterada.
Com isso, Newgarden conquistou a terceira vitória da temporada, seguido de Hunter-Reay e Dixon. Kanaan finalizou em 14º e Leist em 15º.
Confira abaixo o resultado final da prova:


A próxima etapa da Indy é no oval curto de Iowa Speedway, no domingo (8 de julho). Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário