Já com o cronômetro zerado, Marco Andretti tirou uma volta voadora da cartola em Belle Isle durante a classificação da primeira corrida da rodada dupla de Detroit neste fim de semana. Andretti foi quase meio segundo mais rápido que a marca de Robert Wickens, que estava levando a pole até então.

Foi a quinta pole da carreira de Andretti, a última havia sido em Pocno, em 2013, sendo que a deste sábado foi a primeira em circuito misto.

Scott Dixon, que foi o mais veloz no primeiro grupo, fechará a primeira fila, seguido de Wickens e Alexander Rossi. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Will Power, será o sexto.

Os treinos classificatórios da rodada dupla em Detroit têm formato diferente em relação aos outros da Indy, com o grid se dividindo em duas partes. Quem conseguir a melhor marca é o pole, não tendo o Fast 6, como em outras oportunidades de circuito misto.

Os brasileiros entraram com o segundo grupo e não foram bem. Tony Kanaan teve como melhor volta 1min16s0740, garantindo a 15ªposição de largada. Matheus Leist fez 1min16s4182, saindo em 21º.

A corrida 1 em Detroit acontece ainda neste sábado, às 16h30, horário de Brasília.

Confira abaixo o grid de largada para a 1ª corrida do fim de semana em Detroit:

Fonte: IndyCar/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário