Pietro Fittipaldi sofreu um grave acidente depois de perder o controle de seu carro e bater de frente em uma das curvas mais velozes da pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, nesta sexta-feira (4 de maio). O piloto brasileiro sofreu fratura exposta na perna esquerda. 

O acidente aconteceu parede de proteção da curva Eau Rouge durante a classificatório do Mundial de Endurance (WEC) na classe LMP1, às vésperas da primeira etapa da temporada 2018/2019. As primeiras informações apontam problemas mecânicos como causa da batida. Assista ao vídeo:


Infelizmente o acidente compromete não só sua participação no Mundial de Endurance, como também sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, já que Pietro estava confirmado para disputar a prova no #19 da Dale Coyne. Pietro participaria dias atrás do Programa de Orientação aos Novatos, o ROP, no IMS, mas a equipe não conseguiu aprontar o carro a tempo.

Ele estava a mais de 300 km/h no momento do acidente, em sua estreia no Mundial de Endurance. O piloto estava consciente durante todo o resgate, que durou aproximadamente 30 minutos. Ainda não se sabe o tempo de recuperação do brasileiro, mas torcemos para que seja o mais rápido possível e que possamos vê-lo acelerando novamente em breve.

Fonte: Fox Sports/Autosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário