De acordo com o jornalista Adam Stern do jornal americano SportsBusiness, a McLaren estaria analisando a possibilidade de entrar na Indy para disputar a temporada completa, com a possibilidade disso acontecer já em 2019. Segundo Adam, a McLaren busca uma equipe que já faz parte do grid para fazer uma parceria técnica. Andretti e RLL são as opções do momento.

Ambas as equipes foram procuradas pelo SportsBusiness, mas só a Andretti emitiu um comunicado. A equipe não cravou nenhuma informação, porém elogiou a McLaren e disse que só a equipe inglesa poderá dar a resposta certa.


"Acreditamos que a McLaren seria uma adição valiosa ao nosso paddock. Nossa parceria na Indy 500 de 2017 provou ser um sucesso e nós estamos abertos a possibilidade de trabalharmos juntos novamente. Sobre os planos da Mclaren para 2019, essa é uma pergunta que deve ser feita de forma direta a McLaren."

No ano passado Andretti e McLaren trabalharam juntas para colocar um carro nas 500 Milhas de Indianapolis, que teve Fernando Alonso no comando do bólido. Apesar de chegar a liderar a corrida, o piloto espanhol acabou abandonando por problemas no motor Honda.

Após essa corrida, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a equipe iria explorar a possibilidade de entrar na categoria de forma integral nos próximos anos. A McLaren possui duas vitórias na história das 500 Milhas de Indianapolis, ambas conquistadas por Johnny Rutherford nos anos de 1974 e 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário