• Newgarden domina e vence pela terceira vez no Alabama

    Faça chuva ou faça sol, Josef Newgarden se mostrou imbatível novamente no Alabama ao vencer pela terceira vez no circuito e assumir a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada. Newgarden se mostrou totalmente dominante na prova e talvez a única coisa que chegou a colocar um ponto de interrogação no triunfo do piloto da Penske foi um fator externo: a chuva.

    A continuação da prova que teve seu início ontem, mas que acabou sendo paralizada devido à forte chuva, trouxe Newgarden retomando a corrida na frente, na 23ª volta. O reinício ocorreu em condições secas e o piloto americano construiu uma larga vantagem já nos primeiros giros. 

    Sébastien Bourdais e Scott Dixon seriam os pilotos que tentariam surpreender Newgarden com uma estratégia diferente, com ambos planejando parar apenas uma vez. Porém, com um ritmo muito superior que chegou a ser de 25s antes da chuva retornar.

    Primeiro piloto a apostar nos pneus de chuva na volta 71, Newgarden cedeu a liderança para Sebastien Bourdais, que tentou balancear as condições dos pneus slicks coma pista que a essa altura já estava ficando completamente molhada. À medida que a precipitação aumentava e as condições da pista se tornavam mais traiçoeiras, Bourdais foi forçado a parar para colocar os pneus de chuva na volta 76 e terminou em quinto. Dixon, que também teve sua estratégia prejudicada pela chuva, ficaria logo atrás do francês, na sexta posição.

    Newgarden cruzou a linha de chegada com mais de 9 segundos à frente de Ryan Hunter-Reay. James Hinchcliffe completaria o pódio. A vitória foi a sexta em nove corridas no Barber Motorsports Park para a equipe Penske, que também registrou sua 199ª vitória na história da Indy.

    Quanto aos pilotos brasileiros, Tony Kanaan, que já havia enfrentrado problemas com seu carro ontem, viria a se complicar ainda mais com uma punição por ter parado em hora proibida para colocar combustível, o que o fez terminar em 18º. O outro brasileiro na prova, Matheus Leist fez uma corrida bastante competente apesar de todos os problemas da Foyt. O gaúcho de Novo Hamburgo cruzou a linha na 12ª posição.

    A próxima etapa da temporada 2018 da Indy será GP de Indianápolis no dia 12 de maio, corrida realizada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

    Confira abaixo o resultado final da prova:


  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário