O Autodromo Hermanos Rodriguez não sediará uma das etapas da Fórmula Indy em 2018. Com isso, o calendário vai continuar com as 17 corrridas previamente anunciadas, e deixa a data de início de agosto, antes reservada para a corrida no México, servindo como um período de descanso para as equipes antes de enfrentarem uma maratona de quatro corridas em cinco semanas.


Em uma declaração emitida nesta quinta (30) pela própria INDYCAR, a categoria confirmou oficialmente a não adição da corrida mexicana, porém admitindo concentrar as conversas para uma eventual adição da prova futuramente.


A INDYCAR está empenhada no processo de fazer um acordo certo com um parceiro em que possamos oferecer esta corrida. Nós não estamos no ponto em que podemos finalizar um contrato para a temporada 2018 da Verizon IndyCar Series e sentimos que não poderíamos atrasar a decisão por mais tempo, com honestidade às nossas equipes, fabricantes e outras partes interessadas que precisam de tempo para se preparar adequadamente para um evento de tal magnitude. A INDYCAR aprecia a história rica de corridas no México e gostaríamos de fazer parte disso mais uma vez. Continuaremos trabalhando com a intenção de fazer um evento da INDYCAR na Cidade do México no futuro.

Mark Miles, CEO da INDYCAR

A temporada 2018 da Indy será aberta com o GP de St Petersburg no dia 11 de março e terá fim em 16 de setembro.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário