O piloto americano Ryan Blaney demonstrou interesse em disputar no mesmo dia as 500 Milhas de Indianapolis e a Coca-Cola 600, tradicional corrida da NASCAR no circuito de Charlotte. 

O último piloto que tentou disputar as duas corridas foi Kurt Busch em 2014, quando largou em 12º e terminou em sexto em sua estreia na Indy 500 e depois voou para Charlotte, onde abandonou na metade da corrida após quebra do motor.

Atualmente sexto da Monster Energy Cup Series (categoria principal da NASCAR), Ryan Blaney obteve sua primeira vitória e sua primeira pole position nesta temporada, sua segunda em tempo integral. No ano que vem, ele deixará a Wood Brothers para se juntar à Penske na expansão da equipe para três carros na competição.

Ida para a Penske poderia ajudar bastante numa possível participação. (Foto: LAT)

Em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook no início deste ano, Blaney manifestou seu interesse em disputar no mesmo dia a Indy 500 e a Coca-Cola 600. Neste fim de semana no Texas Motor Speedway, ele novamente insistiu que quer repetir o feito de Busch.

"Eu adoraria fazer", disse Blaney. "Tenho muito respeito pelas pessoas que fizeram, é um dia muito difícil, são 1100 milhas de corrida mais viagens aéreas. Quando Kurt e Tony [Stewart] fizeram isso, me pareceu algo ótimo, é algo que sempre quis fazer e espero que aconteça um dia".

"A Penske é muito boa na Indy 500, então espero ter a oportunidade, meu nível de interesse é muito alto e eu adoraria fazer para dizer que eu fiz parte disso e eu consegui executar esse evento".

Roger Penske, cujo time ganhou a Indy 500 em 16 ocasiões, não falou oficialmente sobre o assunto. Em 2016 ele disse ao Motorsport.com que “colocar Brad Keselowski nas duas provas poderia ser interessante", finalizou.

Fonte: Autoweek/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário