Após a Indy divulgar seu calendário, Indy Lights, Pro Mazda e USF2000 também tem seus calendários apresentados para 2018.
Calendários mais extensos ano que vem.
Cinco dias depois da fórmula Indy revelar as praças que receberão suas corridas em 2018, a Andersen Promotions anunciou na dia 17 de outubro os calendários da Indy Lights, Pro Mazda e USF2000. No total, onze pistas receberão as categorias de base da Indy em dez fins de semana, totalizando quase 50 corridas em 2018:
Bem mais corrida que 2017
Apesar de parecer com o calendário desse ano, existem muitas mudanças importantes para 2018. Primeiramente, a final volta a ser rodada dupla e numa casa que fazia muito tempo que as categorias do Road to Indy não iam: o Portland International Raceway. A última vez que Pro Mazda e USF2000 estiveram lá foi em 2006, enquanto a Indy Lights faz muito mais tempo, pois sua última aparição no circuito foi em 2001.

Outra grande mudança é a volta da importância da Pro Mazda. A categoria, após passar tempos complicados, reassumiu o posto de segunda categoria com mais categorias do Road to Indy. Em 2016 a categoria teve uma etapa no oval de Iowa cancelada por falta de carros e, no último ano do chassi atual, onde as equipes não tinham tanto interesse em correr na categoria com chassi defasado, o número de tapas foi reduzido de 16 para 12. Para o ano que vem, a categoria voltará a ter 16 etapas, viajando para todas as praças da Indy Lights exceto Iowa.

Outra grande mudança para o ano que vem não está propriamente no calendário, mas dos ovais em si. A andersen Promotions anunciou pontuação e premiação especial para as corridas tanto no oval do Indianápolis Motors Speedway como no oval de Lucas Oil Raceway. Ainda não foi divulgado qual o valor da premiação nem a pontuação diferenciada, mas ficaremos no aguardo, pois essa pontuação pode fazer toda a diferença no final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário