A IndyCar continua se reunindo com fabricantes de motores para discutir a possibilidade de uma nova fornecedora se juntar à Chevy e Honda. Desde o fim da temporada 2017, encerrada em setembro com a etapa de Sonoma, o presidente de competições da categoria, Jay Frye tem visitado diferentes marcas e acredita-se que uma viagem para conhecer alguns fabricantes europeus também fez parte do processo.


"Desde que a temporada terminou, organizamos alguns encontros e tivemos algumas reuniões de acompanhamento com os fabricantes com os quais nos encontramos antes. A boa notícia é que eles estão prestando atenção ao que estamos fazendo e têm muita curiosidade nisso", disse Frye à revista norte-americana Racer.

Fechar um acordo com um terceiro fornecedor proporcionaria um alívio significativo aos fabricantes de motores existentes da Fórmula Indy, que enfrentam problemas com os custos. A remoção dos kits aerodinâmicos, que eram muito caros, estaria ajudando a atrair essas novas empresas.

"É ótimo ver, e você pode contar quando nos encontramos com os grupos que estão seguindo o que estamos fazendo no lado aero com o kit aerodinâmico universal, e isso despertou o interesse no que eles podem fazer com os motores".

"Isso significa que todos eles vão se inscrever amanhã? Não. Mas significa que continuamos a ter excelentes conversas, e mais estão chegando a nós para saber sobre onde estamos indo, para que finalmente possamos ter um terceiro fabricante na categoria".

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário