Zach Veach será o novo piloto da Andretti

O sonho de Zach Veach de se tornar um piloto da Fórmula Indy em tempo integral parece estar muito perto de se realizar. Ele irá competir pela Andretti Autosport na próxima temporada da Indy, já que a imprensa norte-americana confirma que o piloto assinou um contrato de três anos com a equipe de Michael Andretti.

Acho que já vi esse cara em "O Hobbit"... (Foto: IMS Photo)

Veach participou de duas provas da categoria neste ano, substituindo o lesionado JR Hildebrand na Ed Carpenter Racing na etapa de Barber, e, posteriormente, estreando nas 500 Milhas de Indianápolis pela AJ Foyt.

Seu patrocinador deverá ser revelado neste fim-de-semana em Sonoma. Entre os segredos mais bem guardados no paddock, o piloto de 22 anos passou o verão norte-americano negociando um acordo de três anos com valor estipulado de US$ 18 a 20 milhões. A Andretti e a recém-chegada Harding Racing foram consideradas, mas acredita-se que Mike Harding está concentrado apenas em uma única entrada para Gabby Chaves. Se um segundo carro se materializar, isso só aconteceria depois que o financiamento para a entrada de Chaves fosse totalmente concluído.

Sua chegada à Andretti Autosport representa uma espécie de "volta para casa", já que a equipe conduziu suas participações na USF2000 por dois anos, na Pro Mazda por um, além de duas temporadas na Indy Lights.

Veach, então, se juntará a Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi. Já Takuma Sato, vencedor das 500 Milhas de Indianapolis desse ano, deve se transferir para a Rahal Letterman Lanigan.

Fonte: Autosport / Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário