A Rahal Letterman Lanigan Racing anunciou hoje que o campeão das 500 Milhas de Indianapolis desse ano retornará à equipe em 2018. Sato pilotou para a equipe em 2012, ano em que por pouco não venceu a Indy 500 em uma disputa contra Dario Franchitti na última volta.

"Estou ansioso por ter Taku de volta conosco", disse Bobby Rahal, co-proprietário da RLL. "Eu tenho muita admiração por seu espírito e como ele se aproxima de tudo e fiquei muito feliz por ele quando ele venceu a Indy 500 neste ano".  

Sato tirando uma selfie com a escultura de seu rosto para o troféu da Indy 500. (Foto: LAT)

"A chance de trazê-lo de volta para a equipe foi muito boa para deixar passar. Ele e Graham se dão muito bem e teremos dois carros fortes que podem vencer qualquer corrida em 2018. Eu acho que isso dará à nossa equipe uma ótima chance de sendo combatente em todas as corridas, mas também vai dar a cada um de nossos pilotos a oportunidade de ter seus melhores anos de sempre. Estou entusiasmado com isso e mesmo que a temporada 2017 acabou de concluir, mal posso aguardar a temporada 2018 começar."

Sato, nativo de Tóquio, possui 135 largadas na Fórmula Indy desde sua temporada de estreia em 2010. Ele tem duas vitórias na categoria, o GP de Long Beach de 2013 pela AJ Foyt Racing e a 101ª Indy 500 como membro da Andretti Autosport em maio. Além disso, o japonês conquistou sete poles e liderou um total de 471 voltas. Em sua passagem na RLL em 2012, seu melhor resultado foi um segundo lugar em Edmonton.

Antes de ingressar na Indy, a Sato competiu em 90 corridas de F1 entre 2002-2008 com seu melhr resultado um terceiro lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2003 no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

"Estou extremamente feliz por voltar com a Rahal Letterman Lanigan", disse Sato. "Bobby, Dave e Mike sempre me apoiaram muito. A equipe tem sido ultra competitiva nas últimas temporadas. Mal posso esperar para ser parte disso em 2018. Penso que podemos conseguir algumas coisas excelentes juntos".

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário