O campeão da Indy Lights de 2015 finalmente terá a chance de fazer uma temporada completa na fórmula Indy, pela Carpenter Racing


Foi anunciado hoje (13 de setembro), por meio de Press Release da Carpenter Racing a definição do primeiro piloto da equipe para a próxima temporada, em 2018. Foi definido que Spencer Pigot pilotará o #21 da equipe em todas as provas do ano que vem.

O californiano de 23 anos possui grande história nas categorias do Road to Indy, onde conquistou dois vice-campeonatos na USF2000 em 2011 e 2012, foi campeão da Pro Mazda em 2014 e da Indy Lights em 2015 pela Juncos Racing.

Entretanto, entrar na fórmula Indy foi mais difícil que o imaginado. como parte da premiação da Indy Lights, Pigot disputaria três corrida na Indy no ano seguinte, e ele assumiu o #16 da RLL Racing; mas, assim que sua premiação acabou, nas 500 milhas de Indianápolis, o piloto se viu sem assento novamente. Paralelamente, a Ed Carpenter, na época tinha apenas Ed Carpenter no #20, devido a falta de recursos; mas, após a Indy 500, a equipe conseguiu recursos para alinhar o #20 na temporada toda, mas estava sem piloto.

Juntou-se a fome com a vontade de comer e Spencer Pigot entrou na Carpenter e, depois de 22 corridas (contando com a próxima, em Sonoma), fará sua primeira temporada completa na categoria npela equipe de Ed Carpenter, Tony George e Stuart Reed.
Eu ainda vou ter muito a aprender, já que 2018 será a minha primeira temporada completa na temporada da Indy, mas eu sei que tenho a equipe e o companheiro de equipe com o Ed para me ajudar enquanto eu me habituando a correr regularmente em ovais novamente.
Sim, Ed Carpenter continuará a correr no carro #20 nos circuitos ovais, restando saber apenas quem será o escolhido da equipe a pilotar o carro nos circuitos mistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário