Os quatro pilotos da equipe de Roger Penske conseguiram fazer um teste no Sonoma Raceway a poucos dias da corrida final da temporada 2017 da Fórmula Indy, e isso pode ser o diferencial para a vitória no próximo fim de semana.
Newgarden testando essa semana em Sonoma.
Quinta-feira, (7 de setembro), os quatro carros da equipe Penske foram ao Sonoma Raceway e lá fizeram um dia completo de testes, a dez dias da decisão do campeonato que acontece na própria pista californiana.

Esse dia de testes mostra o quão preparada e estrategista a equipe de Roger Penske é. Cada carro da Fórmula Indy tem direito a 12 dias de testes por temporada e, faltando menos de duas semanas para acabar a temporada desse ano, todos os carros da Andretti e da Ganassi tinham consumido seus dias de testes, já os carros da Penske ainda tinham um (no caso de Castroneves e Newgarden) ou dois (no caso de Power e Pagenaud) dias na manga, e o utilizaram agora, quando os quatro estão brigando pelo título na rodada final.
Estamos em uma boa posição com com relação aos pontos, mas não está nada seguro", disse Josef Newgarden. "Temos que ter um bom fim de semana aqui e acho que ter um dia de teste como hoje é sempre útil. O que aprendemos hoje queremos praticar noo fim de semana da corrida. A equipe Penske sempre foi forte aqui, então precisamos continuar com isso."
Entretanto, quase todo o planejamento vai por água abaixo, quando choveu na madrugada de quinta-feira na região de Sonoma e a pista estava um pouco úmida e a temperatura baixa durante a manhã, mas, pouco depois do meio-dia, a pista voltou a ter as condições perfeitas para o teste, e os quatro caros da Penske puderam treinar por mais de cinco horas.
O tempo estava um pouco úmido esta manhã e um pouco mais frio do que o normal, então não começamos o treino imediatamente, mas no final do dia, todo o Team Penske pode saborear um pouco do que será a próxima semana e foi capaz de testar algumas coisas interessantes", disse o vencedor da corrida Sonoma de 2008, Hélio Castroneves. "Então, agora, nos sentimos mais preparados do que nunca, mas as coisas sempre podem mudar."
A corrida final da temporada 2017, a GoPro Grand Prix of Sonoma, acontece nesse domingo à noite. Ela distribuirá o dobro de pontos para o campeonato. Newgarden é o líder do campeonato, com 560 pontos, três pontos a frente de Dixon, 22 a frente de Castroneves, 34 a frente de pagenaud e 68 a frente de Power, numa corrida que distribuirá até 104 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário