O carioca de 21 anos venceu a sexta etapa da Copa São Paulo Light de kart e se classificou para uma das partes mais legais e importantes do Road to Indy: o jogos vorazes Shootout, onde pilotos do mundo todo disputam uma vaga na USF2000.
Mão para cima com três dedos para o alto.
O Mazda Road to Indy Shootout é uma pequena competição realizada na pré-temporada, onde pilotos são selecionados para dois dias de atividades, e onde o prêmio maior são 200 mil dólares em patrocínio, que garante vaga em qualquer equipe na temporada 2018 da USF2000. Nesse ano, o Shootout será disputado no Wild Horse Pass Motorsports Park antigamente conhecido com Firebird International Raceway, circuito onde Ayrton Senna fez o famoso teste com a Penske em 1992.

é a mesma pista, 26 anos depos.
Os vinte pilotos que dispoutarão o Mazda Road to Indy Shootout serão selecionados em alguns campeonatos de Fórmula Ford, F1600 ou F2000 associados, sendo seis nos EUA, cinco na Inglaterra, e um representante da Escócia, Irlanda, Índia, México, Canadá, Austrália, Nova Zelândia. Por isso brinco pque se parece com um "Jogos Vorazes": um monte de pessoas selecionadas (tributos), jovens, vão a uma área escolhida e só um deles tem sua carreira transoformada, entrando na USF2000 e no Road to Indy.

 Além desses são convidados dois pilotos americanos que fazem parte do time EUA no mundial de Fórmula Ford e um brasileiro. Já que o Brasil não tem um Campeonato de Fórmula Ford 100% regulamentado e o campeonato brasileiro de F1600 não se associou ao Road to Indy, Paulo Cascari, representante do Road to Indy no Brasil, foi direto ao kartismo brasileiro, e se associou com a Copa São Paulo Light. Assim, a sexta etapa do campeonato foi transformada na seletiva para o Shootout, onde o vencedor na categoria Graduados conseguiria a vaga.

No sábado, 26 de agosto, foram disputadas as duas baterias da seletiva, onde distribui-se pontos igual a Fórmula 1 e quem somar mais pontos ganha a vaga.

Na qualificação, Marcel Coletora conseguiu a pole para a corrida 1, com André Nicastro em segundo e Olin Galli em terceiro, mas, na primeira corrida, Galli passou seus concorrentes e venceu, com Nicastro em segundo e Marcel Coletta em terceiro.

Na segunda bateria, as cinco primeiras posições do Cris foram invertidas. Murilo Coletta, que terminou a prova 1 em quinto, largou na pole e venceu a prova 2, enquanto Nicastro repetiu o segundo lugar e Vinícius Ponce veio do nada para chegar em terceiro. Galli terminou a prova em quarto e, para superá-lo, André Nicastro ou Marcel Coletta precisariam vencer, e como nenhum dos dois venceu, Galli se sagrou vencedor e é o tributo brasileiro nos jogos vorazes americano.
Galli e Cascari.

A disputa foi muito boa. Vim justamente para conquistar a vaga e consegui”, comemorou Galli. “Na primeira corrida, foi uma briga intensa com o Marcel, mas consegui levar vantagem no final e venci. Na segunda corrida, fui com uma estratégia diferente de neutralizar os ataques do Marcel e não deixar ele pular na minha frente, pois o que valia era realmente o prêmio. Cheguei em quarto, que não foi uma posição tão boa, mas estrategicamente foi perfeito para garantir a vaga, sem correr muitos riscos”, ressaltou o carioca. 

O Mazda Road to Indy Shootout acontece nos dias 6 e 7 de dezembro. Até lá!!


Fonte: F1 Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário