Takuma Sato larga na frente amanhã em Pocono

Japonês da Andretti crava a segunda pole da temporada após ser o último piloto a entrar na pista. Helinho bate forte e fica sem tempo e Tony Kanaan larga em quarto. Largada acontece amanhã às 15h40 com transmissão ao vivo da Band.
Segunda pole do japonês na temporada. (Foto: IndyCar)

Primeiro japonês a vencer uma edição das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato voou baixo neste sábado e garantiu a pole-position para a etapa da Pocono da IndyCar com velocidade média de 219,639 mph (353,465 km/h). Esta é sétima pole do japonês na Indy e segunda na temporada 2017.

Último a entrar na pista para o treino de classificação, Sato desbancou o atual campeão da categoria, o francês Simon Pagenaud, que marcou média de 219,395 mph (353,072 km/h) e teve de se contentar com o segundo posto. A terceira posição ficou com Charlie Kimball, com média horária de 219,369 mph (353,030 km/h).

Enquanto Tony Kanaan, que marcou velocidade média de 219,012 mph (352,456 km/h), largará em um ótimo quarto lugar, Helio Castroneves amargará a penúltima posição do grid de largada da prova marcada para este domingo.

Helinho, que no primeiro treino do dia foi o nono mais rápido, bateu forte na curva 1 do trioval de Pocono quando saía para a sua primeira volta rápida na classificação. O brasileiro da Penske só está na frente de Ryan Hunter-Reay, mais rápido da primeira sessão, que também bateu durante o classificatório.

Confira abaixo o grid de largada:



A prova ocorre amanhã às 15h40 com transmissão ao vivo da Band. Até lá!!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário