Pro Mazda: Martin vence a terceira prova de Mid-Ohio

O australiano da Cape Motorsports venceu sua segunda prova no fim de semana e assume a liderança do campeonato. Victor Franzoni e Carlos Cunha completam o pódio.


A última prova do gigantesco fim de semana de Mid-Ohio terminou no domingo de manhã, com a prova da Pro Mazda. O grid foi definido no segundo treino classificatório, onde a segunda melhor volta naquela sessão definiria o grid da terceira prova. E, novamente, Anthony Martin conseguiu a pole, com os brasileiros Carlos Cunha e Victor Franzoni em segundo e terceiro, respectivamente.


A terceira largada (na verdade a quarta, já que a primeira corrida teve duas largadas pois uma delas foi abortada), Martin largou bem e assumiu a dianteira do pelotão, enquanto Franzoni conseguiu colocar por dentro de Cunha na primeira curva, mas recolheu e colocou por dentro novamente na freada da curva dois e, com a preferência, assumir o segundo lugar da prova. 

No final da primeira volta, Martin já tinha uma diferença de 1,2 segundos sobre Franzoni, que tinha Cunha na sua cola. Nikita Lastochkin, TJ Fischer e Sting Ray Robb formavam um segundo pelotão, quase dois segundos atrás de Franzoni e Cunha.

As ações foram restritas ao segundo pelotão, onde Lastochkin segurava tanto Fisher quanto Ray Robb. O russo foi osso duro de roer até quase a metade da prova, quando ele foi ultrapassado por Fisher na volta seis e por Ray Robb na volta oito (de 23 totais).

E, na verdade, nada mais aconteceu. A única grande batalha na pista acontecia entre os brasileiros Franzoni e Cunha. Nos primeiros 20 minutos da corrida, Franzoni tinha uma diferença "confortável" de un segundo sobre Cunha, mas não muito tempo depois, o novato começou a fazer incursões no veterano. Cunha conseguiu rapidamente diminuir a diferença do veterano em menos de um segundo e gastou várias voltas a perseguir Franzoni, antes de fazer uma jogada ousada para chegar por Franzoni nas curvas 5 e 6, onde quase se tocaram, mas não sendo suficiente para conseguir o segundo lugar.

Um ano-luz na frente de todo mundo, Anthony Martin venceu a terceira prova!

Resultados e pódio.
Um detalhe interessante é que esse resultado passou a ser oficial apenas ontem, primeiro de agosto. Isso porque, como sempre acontece após uma etapa da Pro Mazda, as equipes se acusaram de violarem as regras e usarem carros alterados. Dessa vez, a Juncos acusou a Cape, a Cape acusou a Juncos e a Pelfrey acusou ambas de violarem as regras, e a categoria resolveu fazer uma inspeção mais minunciosa nos carros das três equipes, confiscando-os logo após a corrida para verificações em Indianápolis.

Todos os carros passaram no teste, assim, nada mudou nas classificações e as equipes podem diminuir o choro sobre esse assunto.

E agora temos novo líder! Anthony Martin, com sua corrida perfeita, conseguiu assumir a liderança da prova, apenas quatro pontos a frente de Victor Franzoni (259 para Martin e 255 para o brasileiro). Apenas os dois disputam o título do campeonato, pois as chances de TJ Fisher (175 pontos) e Carlos Cunha (167) caíram para praticamente zero com apenas 99 pontos em disputa no campeonato.

A próxima etapa acontece no circuito oval de Gateway. Até lá!!
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário