Mikhail Aleshin não terminará a temporada 2017 pela Schmidt-Peterson

O russo decidiu não pilotar as últimas provas da fórmula Indy em detrimento do programa da SMP no WEC.


E foi anunciado hoje (12 de agorsto) a Schmidt-Peterson Motorsports divulgou um comunicado em seu site que Mikhail Aleshin não pilotará o #7 da equipe nas últimas quatro provas em pocono, Gateway, Watkins Glen e Sonoma.

O russo de 30 anos focará, nesse fim de ano e início do ano que vem, no endurance europeu. Mikhail Aleshin ajudará desenvolvimento do carro da SMP/Dallara para a classe LMP1 do World Endurance Champioship do ano que vem. O carro desenvolvido será novo, numa parceria com a Russa BR Engineering, em conjunto com a Dallara e financiado pela SMP. 

Como Aleshin é, atualmente, o piloto da SMP com mais destaque e já tem certa experiência pilotando pela equipe no WEC, foi a escolha mais óbvia para essa nova empreitada da equipe russa no endurance europeu.

No entanto, para tal, ele participará de várias baterias de testes e acompanhará a equipe por vários meses, a começar já nessa semana, e, com isso, não seguirá na Indy esse ano. Nada foi confirmado quanto a 2018, se Aleshin seguirá com a SMP na temporada seguinte da WEC ou voltará para a SPM na fórmula Indy, ou as duas coisas.

Mikhail foi o primeiro russo a fazer uma temporada completa no automobilismo americano de monopostos. A entrada de Aleshin quebrou um jejum de 87 anos sem russos largando em provas da Indy, quando Barão de Rachewsky diputou a Indy 500 de 1926.

Aleshin disputou as temporadas completas de 2014 e 2015, além de uma prova em 2015 e todas as corridas dessa temporada, exceto Toronto. Nas 47 corridas, todas disputadas pela Schmidt-Peterson, Aleshin conseguiu dois pódios, em Houston 2 de 2014 e Pocono de 2016.

A Schmidt-Peterson ainda não confirmou substituto, o qual deve ser anunciado no decorrer dessa semana.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário