A Dale Coyne Racing anunciou que Sebastien Bourdais voltará a conduzir o carro #18 da equipe neste fim de semana em Gateway, menos de 14 semanas depois que o quatro vezes campeão da ChampCar sofreu fraturas de quadril e na região pélvica quando ele sofreu um acidente na tentativa de qualificação para as 500 Milhas de Indianapolis.

Bourdais comemora vitória em St Petersburg, primeira corrida do ano.

Bourdais fez uma recuperação incrível das lesões e foi liberado para dirigir pelo Dr. Geoffrey Billows, diretor médico da INDYCAR, no dia 16 de agosto, após um teste bem sucedido no circuito de Mid-Ohio.

"Você não tem ideia de como estou animado em voltar ao carro neste fim de semana e pelo resto da temporada. Foram 14 semanas e trabalhei muito para chegar a esse ponto", disse o francês.

"Após o acidente, eu tinha um objetivo em mente que era voltar para Sonoma, e aqui estou voltando ao carro com três corridas no fim da temporada. É um pouco inacreditável, mas não posso esperar para experimentar essa nova superfície no Gateway neste fim de semana".

O retorno de Bourdais significa que o mexicano Esteban Gutierrez vai se afastar, conforme planejado, para permitir que o francês volte ao carro.

"Foram alguns meses muito interessantes para mim, começar a correr na IndyCar nos circuitos de rua, pistas permanentes e especialmente nos ovais", disse Gutierrez.

"Quero agradecer ao time e a Dale Coyne por terem me dado esta oportunidade de ganhar essa experiência em vista de um programa de tempo integral na categoria no próximo ano. Meu objetivo era aprender o máximo possível para estar pronto para 2018, onde um novo carro será introduzido. Essa experiência com a equipe pagará dividendos na próxima temporada".

O dono da equipe também expressou suas palavras sobre o retorno de Bourdais e o período de experiência de Gutierrez.

"É ótimo ter Sebastien de volta", disse Dale Coyne. "Mas eu quero agradecer a Esteban pelo incrível trabalho que fez pilotando nos últimos meses", disse Coyne. "Não foi fácil para ele, que entrou sem nunca ter conduzido um carro da Indy, mas fez um trabalho fantástico especialmente nos ovais".

A corrida em Gateway está prevista para a noite de sábado aqui no Brasil e você pode checar toda a programação do fim de semana clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário