O canadense da Exclusive Autosport manteve a boa forma de Toronto e venceu também em Mid-Ohio. Lucas Kohl conseguiu mais um top 10 esse ano e se garante entre os dez primeiros da categoria em 2017.


O fim de semana em Mid-Ohio prometia ser mais um embate entre o líder do campeonato, Oliver Askew, e o vice-líder, Rinus VeeKay. Mas uma figura roubou a cena desde o começo: o canadense Parker Thompson fez valer sua experiência no circuito e conseguiu levar a Exclusive Autosport a pole position, a frente do trio da Pabst Racing e de Askew:


Cooper Tires USF2000 Grand Prix of Mid-Ohio Presented by Allied Building Products


A largada foi tranquila, onde Thompson largou bem e manteve a liderança da prova. Askew acompanhou o canadense e colocou por dentro de Veekay, mirando o segundo lugar da prova, mas teve de recolher no hairpin, perdeu o momento e Lucas Kohl conseguiu passá-lo na curva quatro. Mais atrás, Kaylen Frederick larga bem e consegue passar David Malukas na curva um e Calvin Ming na curva quatro, subindo pro Top 5. Malukas, que não tinha largado bem, acabou ficando por fora na curva um e perdeu posição também para Moises de la Vara.

No final da primeira volta os 10 melhores foram: Thompson, VeeKay, Kohl, Askew, Kaylen Frederick, Calvin Ming, Moisés de la Vara, David Malukas, Kory Enders, e Andres Guttierez.

Na próxima volta, Askew caiu para o quinto lugar depois que Frederick passou por ele na curva quatro e partiu para cima de Kohl. Apesar do brasileiro estar se defendendo bem, Frederick tinha merlhor acerto e, na quinta volta, conseguiu colocar por dentro do brasileiro na freada da curva quatro e conseguir o terceiro lugar. Askew aproveitou a perda de momento do brasileiro e conseguiu ultrapassá-lo por fora na curva cinco.
Moisés de la Vara segurando todo mundo.
Nesse momento, os pilotos da frente já estavam espalhados pela pista. Thompson tinha vantagem confortável para VeeKay, que tinha razoável distância para Frederick e Askew, que tinham quase dois segundos de vantagem para Kohl e Ming.

Os seis primeiros começavam a abrir distância do resto do pelotão, que era segurado por Moisés de la Vara. O argentino virava de três a quatro décimos mais lento que Kohl e Ming, seus adversários mais próximos, e se aproveitava da pista travada para segurar os outros pilotos atrás de si. De la Vara só começou a ser ultrapassado na volta onze (de vinte totais), primeiro por David Malukas, depois por Robert Megennis na volta seguinte. 

Na volta treze, De la Vara fechou a porta na curva quatro para Darren Keane, esse foi para o lado de fora na curva cinco, mas Kory Enders estava lá também e ambos se tocaram. Keane foi punido com um Drive Thru, enquanto Enders perdeu três voltas arrumando a asa traseira de seu carro. Bandeira amarela.

A meio caminho da corrida cronometrada de 30 minutos, a vantagem da Thompson sobre o VeeKay foi confortável de 3,2 segundos, e o VeeKay teve uma vantagem igualmente confortável de 3,2 segundos em Frederick.
A disputa dos três primeiros
Relargada faltando três voltas para o fim. Thompson largou bem, enquanto VeeKay não largou tão bem e teve de segurar a pressão de Frederick. Quem largou mal também foi Lucas Kohl, que perdeu posição para David Malukas na curva dois e para Robert megennis na curva quatro, terminando a corrida em oitavo.

Lá na frente, Frederick forçou bastante, mas não conseguiu concluir a ultrapassagem sobre VeeKay e teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto o holandês passava a linha de largada/chegada em segundo e Parker Thompson vencia a segunda prova de Mid-Ohio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário