Simon Pagenaud larga na frente amanhã em Toronto

Piloto francês da Penske crava a sua primeira pole position da temporada e quebra o recorde da pista. Hélio Castroneves larga em terceiro e Tony Kanaan em 14º. Largada acontece amanhã às 16h30 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Primeira pole do francês da Penske na temporada. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou pontualmente às três da tarde no horário brasileiro. Como de costume, a INDYCAR separou os pilotos em dois grupos, como você poderá ver na imagem abaixo:


No primeiro grupo não teve muita surpresa, a não ser por Marco Andretti, que conseguiu avançar para a segunda etapa do treino classificatório. Will Power foi o mais rápido, seguido por Graham Rahal, Takuma Sato, Helinho, Hildebrand e o próprio Andretti.

No segundo grupo, quando Pagenaud já liderava, Esteban Gutierrez resolveu bater forte na reta principal do circuito de Toronto e incendiar o seu carro, para acabar com as suas já tão remotas chances de avançar para o Round 2. Acontece que a mureta (além de seu carro) ficaram destruídos e a equipe de resgate da Indy teve que arrumar a bagunça feita pelo piloto mexicano, e isso trouxe a bandeira vermelha para o treino, prejudicando Tony Kanaan e Ryan Hunter-Reay, por exemplo. No fim das contas, Pagenaud foi o mais rápido, Rossi foi o segundo, Newgarden, Chilton, Dixon e Hinchcliffe nas posições subsequentes. Gutierrez foi punido com a cagalhopança que fez (vídeo abaixo) e teve as suas únicas duas voltas no treino retiradas, e largará do último lugar.



E então veio o Round 2. E teve mais batida. JR Hildebrand passou reto na penúltima curva da pista e deu um “selinho” no muro, perdendo a assim a sua asa dianteira. Mais bandeira vermelha para retirar o carro do piloto americano e novamente Simon Pagenaud foi beneficiado. O piloto francês e atual campeão da Indy liderava o grupo no momento da batida e de quebra já havia quebrado o recorde da pista: 59.292. Os demais que avançara para o Fast Six foram Dixon, Power, Helinho, Hinchcliffe e Rahal.

Na última e decisiva parte do treino, Simon Pagenaud confirmou que tinha o melhor carro do fim de semana e ainda abaixou mais o seu tempo, quebrando novamente o recorde da pista com o tempo de 58.912. Graham Rahal largará em segundo, Hélo Castroneves em terceiro, Power em quarto, Dixon em quinto e Hinchcliffe, correndo em casa, em sexto. Foi a primeira pole position do francês atual campeão da Indy na temporada e a décima-primeira da carreira na categoria.

Confira abaixo o grid de largada:


A prova ocorre amanhã às 16h30 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports para o Brasil. Até lá!!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário