Tony Cotman, da NZR Consulting, diz que o Portland International Raceway necessita de melhorias na instalação, caso a Fórmula Indy realmente adicione a localidade so calendário nos próximos anos. Cotman, que projeta os circuitos de rua, mas também aconselha as mudanças a serem feitas nos circuitos permanente, explicou o seu ponto de vista.

"Eu não estive lá por seis meses, mas desde quando eu fui, eu diria que há algumas atualizações que precisam ser feitas porque tudo lá é meio temporário", disse Cotman.

O circuito recebeu 24 corridas da Indy entre 1984-2007.

"Há algumas mudanças a serem feitas que podem ser até realizadas com facilidade. O problema é que, embora seja uma instalação permanente, os custos envolvidos são maiores, por causa das coisas extras que você precisa trazer em comparação com um circuito que possui todas as suas estruturas permanentes", continuou.

Mas então, o que poderia resolver o problema? Segundo Cotman, a resposta é um novo promotor.

"Então, minha preocupação seria que ele não precisasse apenas de um promotor; Ter uma outra pessoa, alguém que está disposto a assumir mais um risco financeiro. Portland pode precisar de 80 mil pessoas durante um fim de semana para fazê-lo funcionar para os caras pagarem as contas, enquanto Barber pode fazer isso com 20 mil", explicou.

Outro local recentemente lançado entre as possíveis novas praças para a Indy foi uma corrida de rua em Calgary no Canadá, cerca de 13 horas de carro de Portland. No entanto, a probrabilidade de realização deste evento ainda não é alta, devido à resistência local.

Mark Miles, CEO da IndyCar, disse ào site Motorsport no mês passado que expandir o calendário da Indy não será feito apenas para cobrir mais regiões do continente. 

Ele disse: "Não estamos olhando para adicionar corridas apenas para adicionar corridas. Queremos um calendário que nos coloque em bons mercados e produza eventos realmente robustos. E também estamos conscientes de que cada corrida adicional custa dinheiro às equipes - nunca vamos esquecer isso"

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário