Nesta quinta-feira, o time anunciou a participação do ex-F1 no carro #18 até o fim da temporada 2017. Gutierrez volta ao cockpit em Road America, após ser vetado pela própria categoria para que não corresse no Texas. Dali fica até o fim do ano com a equipe de Dale Coyne.



Bourdais continua se recuperando do incrível acidente que sofreu na classificação da Indy 500, em maio. Desde então, o australiano James Davison e o francês Tristan Vautier, ambos já com experiência nos carros da Indy, entraram para substituir o quatro-vezes campeão da ChampCar. 

Porém, Gutierrez foi o escolhido da Dale Coyne para ser o substituto oficial até o GP de Sonoma, último da temporada. Houve boatos em que Bourdais estaria recuperado até a última etapa, mas as informações sobre o boato começam a ficar escassas desde então. 

O mexicano está feliz com seu nome na lista: "Representar México na categoria tem uma grande significância para os fãs que acompanham a categoria há um tempo e estou gratificado para pegar o seu lugar. A Indy tem os mais competitivos pilotos e equipes. Este desafio vai ser ótimo para mim. Vou usar toda minha experiência nas 20 corridas que disputei na F1para conseguir me adaptar no carro e nas pistas."

Detroit não foi a melhor pista para uma estreia, por isso, Dale Coyne elogiou o trabalho do piloto de 25 anos. "Estamos satisfeitos que Esteban pode se juntar à gente até o fim da temporada. Fez um trabalho muito bom em Detroit apesar do pouco tempo que teve para se adaptar ao carro. Ele vai se ajustar bem à equipe e já estou vendo as próximas corridas com ele no cockpit, começando com essa em Road America."

A pista não será totalmente nova para Gutierrez, que já correu pela Formula BMW Americana em 2007 no Elkhart Lake. A corrida será no próximo domingo (25). Os horários para acompanhar as atividades na pista estão aqui no Indy Center. Tudo sobre a corrida e os treinos você vai ver aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário