Will Power quebra o recorde da pista e larga na frente no GP de Indianapolis

Piloto australiano conquista a sua terceira pole na temporada e a de número 250 na história da Penske. Helinho larga em segundo e Tony Kanaan em 12º. Largada para o GP Indianapolis acontece neste sábado às 16h50, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Pole de número 250 da história da Penske e a de número 47 de Power na carreira. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 17h20 no horário brasileiro. A IndyCar separou os pilotos em dois grupos, como você poderá ver na imagem abaixo:


O grupo 1 foi o primeiro a entrar na pista e não tivemos nenhuma surpresa. Josef Newgarden, Simon Pagenaud, Alexander Rossi, Marco Andretti, Tony Kanaan e James Hinchcliffe, nessa ordem, avançaram para o Round 2.

O segundo grupo foi o último a entrar no circuito misto de Indianapolis. E novamente os pilotos mais favoritos avançaram para a segunda parte do treino classificatório. Foram eles: Will Power, Hélio Castroneves, Sébastien Bourdais, Scott Dixon, Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, também nesta ordem.

Com a Penske dominando de novo, novamente, mais uma vez os treinos livres e o início do qualificatório, era de se esperar que os cinco carros avançassem nas cinco primeiras posições e também dominassem o Fast Six. Isso quase aconteceu. Atual campeão da Indy e duas vezes vencedor do GP de Indianapolis, Simon Pagenaud foi superado no final por seu compatriota, Sébastien Bourdais, da Dale Coyne. Com isso, Pagenaud largará do sétimo lugar amanhã em Indianapolis.

Ah sim, os pilotos que avançaram para o Firestone Fast Six foram, nesta ordem: Power, Montoya, Castroneves, Newgarden, Dixon e Bourdais. Hunter-Reay, Rossi, Hinchcliffe, Andretti e Kanaan, nesta ordem, largarão no meio do grid.

E então veio a última e decisiva parte do treino classificatório. E se a Penske não fez novamente 1-2-3-4, pelo menos quebrou o recorde da pista. Will Power conquistou a terceira pole position da temporada com o tempo de 1:07.704. Hélio Castroneves largará em segundo, com Newgarden em terceiro, Dixon em quarto, Montoya em quinto e Bourdais em sexto.

Confira abaixo o grid de largada:


A prova acontece neste (13) às 16h50, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports para o Brasil a partir das 16h30.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário