Pro Mazda: Franzoni vence novamente em Indianápolis e assume a liderança do campeonato

O brasileiro da Juncos Racing fechou o fim de semana com chave de ouro ao vencer também a segunda prova em Indianápolis e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato. Carlos Cunha consegue seu primeiro pódio nos Estados Unidos.


O fim de semana começou, na verdade, na sexta-feira, onde os catorze carros inscritos para as provas da da Pro Mazda nesse fim de semana partiram para o treino classificatório. Victor Franzoni ainda tinha o melhor carro em disparado do fim de semana, e fez a pole se dando ao luxo de sair apenas uma vez para a pista. 

Anthony Martin, então líder do campeonato, não conseguiu acompanhar o ritmo da Juncos e quase não consegue alcançar os tempos na casa de 1:23 segundos. A Team Pelfrey melhorou ainda mais seu desempenho, conseguindo colocar TJ Fisher na primeira fila e Carlos Cunha conseguindo o terceiro lugar no grid, sua melhor posição de largada desde sua estreia.

Mazda Road to Indy Grand Prix Presented by Royal Purple Supporting the Lupus Foundation of America race 2

Sábado, oito horas da manhã locais, dava-se o início da segunda prova da Pro Mazda em Indianápolis. 

Ao contrário da largada da primeira prova, onde todo mundo se misturou, a da segunda prova foi bastante tranquila. Franzoni conseguiu largar melhor e proteger a linha de dentro na freada da curva um. TJ Fisher também avançou bem e se peosicionou por fora mas não conseguiu passar Franzoni e se manteve no segundo lugar. Cunha se manteve bem atrás de Franzoni e o terceiro lugar logo após a curva um, enquanto Martin brigava com Lastochkin para se manter no quarto lugar.

E mais nada aconteceu. Parece loucura, mas nada aconteceu mesmo. A corrida mais longa da Pro Mazda tem 40 minutos, e muito poucos são os pilotos que entram nessa prova com pneus ainda novos; assim, o consumo de pneus e equipamentos acabam ditando o ritmo da prova. Nessa segunda prova, como a largada foi tranquila, os pilotos acabaram ficando mais cautelosos e a corrida se tornou um ansiolítico. 

Martin se manteve no quarto lugar após consegur se distanciar de Lastochkin e tentou acompanhar Carlos Cunha, mas o brasileiro se estabeleceu em distância segura do australiano e assegurou o seu lugar no pódio. TJ Fisher bem que tentou, mas Franzoni logo disparou e venceu!!
 
Resultados e pódio
Agora, com as duas vitórias desse fim de semana, Victor Franzoni assume a liderança do campeonato com 116 pontos. Ele está seis pontos a frente de Anthony Martin, que liderava por ter feito o fim de semana perfeito em St. Pete estaria empatado se stivesse conquistado o segundo lugar nessa prova. Com um a estabilidade bizarra, TJ Fisher conseguiu mais dois pódios e está em terceiro lugar no campeonato com 91 pontos. Carlos Cunha passou Phillippe Denes e Nikita Lastochkin, assumindo o quarto lugar no campeonato com 71 pontos.

A próxima etapa acontece no lendário circuito de Road America, nos dias 23 e 24 de junho. Até Lá!!
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário