Will Power conquista a pole e Penske domina os primeiros lugares em Barber

Hélio Castroneves larga em segundo e Simon Pagenaud em terceiro. Josef Newgarden foi o único piloto da equipe a não se classificar para o Fast Six e larga em sétimo. Tony Kanaan larga em nono.

Segunda pole do australiano da Penske na temporada. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 17h15 no horário brasileiro. Como de costume a Indy divide os pilotos em dois grupos, que estão ilustrados na imagem abaixo:


No primeiro grupo tivemos algumas surpresas, como o calouro de Dubai Ed Jones e o segundo anista inglês Max Chilton (surpresa mesmo), indo bem e terminando entre os seis melhores. Mikhail Aleshin, Tony Kanaan, Josef Newgarden e James Hinchcliffe, que liderou a sessão, foram os outros pilotos à avançarem pro Round 2. Marco Andretti, após andar bem nos treinos livres, decepcionou e acabou ficando de fora (pra variar).

No segundo grupo, que veio na sequência, o nível dos pilotos era bem melhor e, tirando Graham Rahal, todos os favoritos avançaram. Pagenaud, Power, Castroneves, Dixon, Hunter-Reay e Bourdais avançaram para o Round 2 do treino classificatório em Barber sem muitas dificuldades, com a Penske nos três primeiros lugares, confirmando o favoritismo da Chevy em circuitos mistos.

A segunda etapa do treino classificatório em Barber veio, e a Penske continuou nos primeiros quatro lugares até quase o fim. Power, Castroneves e Pagenaud disputavam cada décimo de segundo pelo melhor tempo. Nenhum Honda conseguiu chegar perto desses três pilotos. No fim, Hinchcliffe conseguiu superar Newgarden, e o novato na Penske acabou ficando de fora do Fast Six. Além do canadense, vencedor em Long Beach. Hunter-Reay e Dixon também avançaram para o Firestone Fast Six.

Na última e decisiva parte começou, e nenhum dos três Hondas conseguiu fazer páreo pros três Chevys da Penske. No fim, Power e Hélio lutaram pela pole position e o australiano confirmou o favoritismo, cravando a sua segunda pole da temporada e e sendo o púnico piloto a baixar o tempo na casa dos 1min06s.

Hélio Castroneves largará em segundo lugar, Pagenaud em terceiro, Dixon em quarto, Hunter-Reay em quinto e Hinchcliffe em sexto. Tony Kanaan, que ficou de fora do Fast Six, largará em nono lugar. O grid de largada você pode conferir na imagem abaixo:


A largada para o Honda Indy Grand Prix of Alabama presented by America’s First acontece amanhã às 16h30, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports para o Brasil.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário