USF2000: Askew vence a primeira prova em Barber.

O americano da Cape Motorsports domina mais uma prova, dessa vez em Barber. Bruna Tomaselli faz corrida sólida, e Lucas Kohl acaba se envolvendo em uma batida.


O fim de semana veio com um bocado de novidades no grid. A Newman Wachs acabou perdendo Cameron Das para outra categoria: a FIA F4 USA, mas, para seu lugar, contratou o filho de Buddy Lazier, Flinn Lazier, que correu na Formula Vee da SCCA o ano passado. A Benik Kart, que era Benik Carlin no começo do ano e era apenas Benik na etapa de St. Pete conseguiu alinhar um segundo carro essa semana, tendo os novatos Darren Keane (vindo do Kart, talvez por isso a mudança no nome da equipe) e Toby Sowery (piloto da academia da McLaren que correu na F3 Britânica ano passado). A John Cummiskey Racing também conseguiu alinhar um segundo carro esse fim de semana, para o novato Bayley Mickler, vindo do kartismo.

Tomaselli entrando na categoria de verdade agora.
E tem novidade para o Brasil também, mais especificamente para Bruna Tomaselli. Vendo que era a única a competir com os antigos chassis Van Diemen 02, ela veio para essa etapa em Barber com o novo chassi usado na categoria, o USF 17. Ela agora corre pelo #97, ainda na ArmsUp Motorsports.

Os resultados do treino classificatório podem ser vistos na tabela abaixo. Vemos novamente o pelotão novamente loteado com os quatro carros da Team Pelfrey, bem como os Pabst de Rinus VeeKay e Calvin Ming, a Newman Wachs de Dakota Dickerson, a Exclusive Autosport do veterano Parker Thompson e a Cape Motorsports de Oliver Askew segue quase imbatível, fazendo os melhores tempos tanto no treino livre de quinta-feira quanto na classificação.
Resultados do primeiro treino classificatório

Na largada não houve muita ação e nenhuma batida, onde a principal mudança de posição foi a queda de Ayla Ågren, que foi ultrapassada por Andre Castro, Kory Enders e Calvin Ming, caindo para o décimo posto. Askew conseguiu manter sua liderança sobre Frederick, VeeKay, Megennis, Thompson e Dickerson. Kohl manteve seu 15º e Tomaselli também manteve sua 21ª posição.

Com o passar do tempo e das voltas os carros foram se separando em grupo. Askew, Frederick, VeeKay e Megennis disparavam na frente, se separando de Thompson, que se separava de Ming, Enders, Castro, Gabin e Donison.

Assim se seguiu até a volta três, quando Donison tentou colocar por dentro de Gabin na curva um, mas passou direto e caiu para o fim do grid. Kory Enders recebeu uma punição por queimar a largada (por isso ele ultrapassou Ayla Ågren) e também caiu para o fim do grid. Isso fomentou a subida de Bruna Tomaselli que, passando Kris Wright, Dev Gore, Colin Kaminsky e Moises de la Vara, subiu para o 16º posto.

A corrida seguiu morna até a volta doze, quando Ricky Donison, mesmo longe do resto do grid, errou na curva 17 e ficou parado na caixa de brita. Bandeira amarela.
Donison conseguiu voltar, mas um a volta atrás.
Relargada na volta catorze e Askew conseguiu se manter na ponta, a frente de Frederick, VeeKay, Megennis, Thompson e Dickerson. Mais atrás, Lucas Kohl vinha brigando com Bayley Mickler perlo 12º posto quando os dois se tocaram na freada da curva cinco. Kohl teve sua asa dianteira quebrada enquanto Backley ficou parado por algum tempo mas conseguiu voltar à pista, mas com a suspensão quebrada e logo recolheu para os boxes. Kohl foi punido com uma passagem nos pits, mas decidiu ficar por lá mesmo depois de uma volta na pista. Nessa mesma volta, Flinn Lazier se tocou com Darren Keane no fundo do grid, com o filho do Buddy Lazier perdendo uma volta.

Cito isso porque, em cinco voltas, nada acontece lá na frente, com a exceção de Ayla Ågren recuperar uma de suas posições perdidas na largada em cima de André Castro. Apesar de toda a pressão de Frederick, Askew vence! 

Pódio e resultados da primeira corrida.
Com esse resultado, agora Oliver Askew está mais de vinte pontos na liderança, com Rinus VeeKay em segundo e Kaylen Frederick subindo para o terceiro posto.  A próxima corrida é amanhã à tarde. Até lá!!

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário