Marco Andretti (sim, ele) fez a volta mais rápida do dia e liderou o segundo treino livre. Quarteto da Penske liderou a primeira prática com Pagenaud em primeiro.

Carro do Andretti quase sem patrocínio pra essa etapa. (Foto: IndyCar) 

Sob a presença de Fernando Alonso no paddock da Andretti, o primeiro treino livre em Barber começou com uma hora de atraso, devido à reparos na pista, às 13h45 no horário brasileiro. Não tivemos muitas surpresas nos tempos, a não ser com a Penske colocando os seus quatro carros nos quatro primeiros lugares, fazendo um revival dos treinos classificatórios das etapas do campeonato do ano passado. Simon Pagenaud foi o mais rápido, com o tempo de 1:08.110, seguido por Josef Newgarden, Will Power e, em quarto, o brasileiro Hélio Castroneves.

Após o quarteto da Penske, só deu Honda. Alexander Rossi em quinto. Ryan Hunter-Reay em sexto, seguidos por Rahal, Hinchcliffe, Bourdais e Dixon. O melhor chevy após isso foi Carlos Muñoz, em décimo-terceiro.

Mikhail Aleshin, que terminou em décimo-primeiro, perdeu o controle de seu carro com os pneus ainda frios e deu um passeio pela caixa de brita das curvas 2 e 3 do circuito de Barber, no início do treino. Mas o incidente maior da prática foi quando Zach Veach espalhou um pouco de terra na pista, após passar por fora da zebra e Sébastien Bourdais, que vinha logo atrás, acabou meio que se assustando com o monte de poeira na pista e acertou uma placa de patrocínio na grama da curva 2, deixando-a presa na asa de seu carro #18 da Dale Coyne.

Bourdais levando a placa do patrocinador embora. (Foto: IndyCar)

Ambos incidentes, porém, não causaram sequer bandeira vermelha. E foi isso. Os tempos do primeiro treino livre você confere na imagem abaixo:



O segundo treino começou às 18h25 no horário de Brasília. Max Chilton, que rodou sozinho no início do treino e Sébastien Bourdais (novamente), que teve um problema elétrico e ficou com o carro parado no meio da pista, foram os únicos incidentes que causaram a bandeira vermelha durante uma parte do segundo treino livre em Barber.

Nesta segunda atividade, os pilotos viraram tempos melhores, como é de costume. Simon Pagenaud e Will Power se alternaram na liderança do treino, sendo os primeiros a baixarem o tempo na casa dos 1min7s, junto com Castroneves e Dixon. Mas, no fim do treino, MARCO ANDRETTI (sim, ele!), fez a volta mais rápida do dia: 1:07.713. Power terminou em segundo, Pagenaud em terceiro, Castroneves em quarto e Dixon em quinto.

O resultado do segundo treino livre você confere abaixo:


E os resultados dos dois treinos combinados estão na imagem abaixo:


O resumo em vídeo do primeiro dia de treinos, feito pelo canal da Indy no Youtbe, você confere abaixo:



Amanhã tem mais um treino livre, além do classificatório. Os horários das atividades em Barber você confere clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário