Carpenter descarta colocar um terceiro carro na Indy 500

Nos últimos anos, a Ed Carpenter Racing vinha alinhando três carros nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 2017, entretanto, não será o caso. Ed Carpenter, piloto e dono da equipe, anunciou que o time terá apenas dois carros na prova deste ano.

JR Hildebrand, que entrou no lugar de Josef Newgarden, pilota um dos carros. O outro, ocupado por Spencer Pigot nas corridas em circuitos mistos, terá o dono do time, especialista em pistas ovais.

Apenas Hildebrand e Carpenter vão representar a ECR em Indianápolis.

“Não fomos capazes de conseguir um acordo ideal para colocar um terceiro carro. Precisaríamos comprar outro chassi, o que agora nos é impossível", disse Carpenter. “Tínhamos cinco carros até o acidente (de Newgarden) no Texas, ano passado. Agora temos somente quatro e a ideia de ir para Indianápolis com três inscritos e um carro reserva apenas não me parece fazer muito sentido, seria mesmo necessário comprar outro chassi."

“Além disso, a maioria do pessoal que usávamos para colocar o terceiro carro na pista foram para outros lugares. Não colocaremos um terceiro carro apenas por colocar. Se fizesse isso, os três teriam de ser competitivos - caso contrário, não seria benéfico para o piloto e para a equipe como um todo", afirmou.

Pigot fica, então, sem carro na Ed Carpenter Racing para a Indy 500 - pelo menos momentaneamente, já que o dono do time liberou o norte-americano para buscar outra vaga para a prova.

“Infelizmente não podemos ajudar Spencer, ele seria a escolha óbvia. Mas ele está livre para procurar outra vaga. Não ficaremos no caminho dele de forma alguma".

Pigot disse ao "Motorsport" que as chances de obter uma vaga alternativa para a prova em Indianápolis não parecem muito grandes no momento. "Estamos procurando, mas não tenho dinheiro para oferecer, então não parece que terei um acordo. Mas vamos ver, ainda há tempo pela frente", completou o piloto.

Fonte: Motorsport
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário