Marco Andretti (!) e Scott Dixon foram os mais rápidos do dia nas duas primeiras sessões de treinos livres em St. Petersburg.


O primeiro treino livre em St. Petersburg começou por volta das 13h30 no horário brasileiro. E sem mais delongas, o que tivemos na pista foi um passeio da Honda, agora em maior número (13 Hondas contra 8 Chevys), na pista.

Tanto que o mais rápido foi Marco Andretti com o tempo de 1:03.755. Você não leu errado, foi o MARCO ANDRETTI o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres em St. Pete. Tony Kanaan foi o segundo, Scott Dixon o terceiro, James Hinchcliffe o quarto e o melhor da Chevrolet foi o atual campeão, Simon Pagenaud, em quinto. Helio Castroneves foi o outro Chevy no top 10, terminando em sétimo lugar.

Nesse treino não deu para saber se esse resultado foi mais porque a Chevy escondeu o jogo ou se foi qualquer espécie de aborto da natureza. Apesar das modificações que a Indy fez na curva 3 do circuito citadino, devido a um problema no asfalto novo e do completo recapeamento na reta principal, o mais provável é que a primeira hipótese seja mais verdadeira, uma vez que o tempo de 1min03s em St. Pete é considerado alto nos tempos de aerokits. A pole do ano passado, conquistada por Will Power, foi na casa dos 1min00s.

Confira abaixo os resultados:


O segundo treino começou por volta das 17h15 no horário brasileiro, e logo nas primeiras voltas, Takuma Sato erra a freada da curva 14 e bate no muro (imagem), causando uma bandeira vermelha no treino.


Quando a bandeira verde foi acionada para a retomada do treino, cerca de 10 minutos depois, Scott Dixon fez a volta mais rápida do dia, 1:02.559 e não foi alcançado por mais ninguém, provando que o que escrevi no primeiro post estava mais ou menos certo. Will Power foi o segundo, cerca de três décimos mais lento que Dixon, Tony Kanaan em terceiro, Charlie Kimball em quarto e Sébastien Bourdais em quinto. Newgarden foi o sexto e Hélio Castroneves terminou em décimo-segundo, sendo o pior da Penske no dia.

Evidentemente, o tempo de Marco Andretti no primeiro treino livre foi totalmente superado por 19 dos 21 pilotos no segundo treino, inclusive pelo próprio Marco, que foi o oitavo melhor na segunda sessão. Apenas Conor Daly e Takuma Sato (porque bateu e ficou sem tempo), não o superaram.

Abaixo você confere os tempos do segundo treino livre:


Neste sábado tem mais um treino livre, além do classificatório. Como a ABC (Always Bad Coverage) não transmite nada, e muito menos a Band, você poderá assistir tudo ao vivo no canal da Indy no Youtube. Os horários das atividades você confere aqui e o resumos dos treinos e corrida também. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário