Com a compra de parte dos espólios da KV Racing Technology, a equipe formada por Ricardo Juncos anunciou que disputara pela primeira vez uma corrida na categoria principal da Indy.


Anunciado anteontem (21 de fevereiro), o argentino Ricardo Juncos anunciou a compra de parte do espólio da KV Racing Technology, junto com três carros atuais da categoria, e anuncia que os alinhará nas 500 milhas de Indianápolis de 2017. Os outros equipamentos não comprados vão à leilão no dia 27 de março.
"Estou muito feliz em anunciar oficialmente nossa participação na Verizon IndyCar Series", disse Juncos. "Este é um sonho tornado-se realidade para mim e minha equipe. Faz apenas dois meses desde a inauguração do novo Centro Técnico Juncos, que foi um grande momento para nós. Agora estamos nos tornando uma nova equipe na Verizon IndyCar Series e correremos 'o Grande espetáculo em forma de corrida', a Indianapolis 500. Este é definitivamente um dos maiores momentos da minha vida".
Juncos campeã da Lights em 2015.
Ricardo Juncos começou seu trabalho automobilístico em 2003, primeiramente envolvido apenas com o kartismo local da Flórida. Apenas seis anos depois que Ricardo Juncos e a Juncos Racing migraram para a Star Mazda, quando ela ainda não tinha grandes vínculos com a Indy, e começou uma história vitoriosa, sendo campeões em 2010 e 2014, além de dois vices-campeonatos. Quando as categorias menores foram juntadas pela Indycar e associadas a Andersen Promotions, a equipe se expandiu para a Indy Lights, se tornando campeão no ano retrasado com Spencer Pigot.

Fundação da fábrica nova em Indianápolis.
A equipe e a família Juncos já tinha propósitos de se expandir para a categoria principal da Indy desde o sucesso na Lights em 2015. Foi construído uma grande garagem em Indianápolis, maiores do que a da agora extinta KV, da Carpenter e da Dale Coyne, muito mais do que o necessário para se correr com quatro carros da pro Mazda e dois (possível três) da Indy Lights. Quando surgiu a oportunidade com o empobrecimento de kevin Kalkhoven, da queda da KV Racing Technology e do não envolvimento do espólio da equipe de kalkhoven e Vasser com a Carlin, Juncos agarrou-a para, ao menos, correr as 500 milhas desse ano.

Entretanto, ainda não foi anunciado um programa. Piloto, patrocinador, número e até mesmo o motor a ser usado (apesar da probabilidade do motor ser Chevy ser muito alta) ainda estão a ser anunciados. Mas...

Bem-vindos Juncos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário