Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos quatro dos escritores do site (Filipe Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2016 de todos os pilotos.



Novamente Rahal pilotou o melhor carro da Honda e vencendo a corrida mais emocionante desse ano:



- Como foi a temporada de 2016 de Graham?

Rômulo: Mais uma vez foi uma temporada muito boa do Graham. Apesar de em termos de resultados o ano ser uma verdadeira montanha russa, quando o Rahalzinho chegava no topo era de fato buscando pódios e vitórias. Essas boas exibições em momentos-chave do campeonato (como em Sonoma) fizeram toda a diferença na classificação.

Matheus: Vem se aproveitando bem do bom momento que a Rahal vive a cada dez anos, mais ou menos.

Marcelo: Boa, mas um pouco inferior à 2015. Mas acredito que seja natural, desde que daqui pra frente ele mantenha esse bom nível competitivo que ele e sua equipe apresentaram.

Filipe: Bem consistente. Graham Rahal demonstra maturidade na carreira e pode realmente fazer jus ao sobrenome.

- Graham foi, pela segunda vez seguida, o melhor Honda do campeonato, como pode?

Rômulo: Acho que a química envolvida no time está fazendo toda a diferença nesses últimos anos, após uma pequena repaginada na equipe onde Bobby Rahal deixou de mexer nas questões mais técnicas e ficando mais na parte administrativa. Além disso, o fato de competir com apenas um carro fez a RLL focar todos os seus esforços em se adequar ao estilo de pilotagem do Graham. Até nos pit-stops podemos ver que a equipe está trabalhando certinho.

Matheus: Não faço ideia. Espero que os últimos experimentos realizados no LHC consigam fomentar os avanços necessários na física de partículas para termos meios para responder a esse mistérioda humanidade.

Marcelo: Sinceramente, eu não sei. Rahal até 2014 era um dos piores do grid. A Honda estar ruim meio que acabou ajudando ele indiretamente por isso, porque daí praticamente só ele apareceu como candidato à título e vitórias de todos os pilotos da Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário