Montoya continua na Penske em 2017 para disputar apenas Indy 500

Depois de muitos rumores dando conta do futuro de Juan Pablo Montoya, o colombiano confirmou que continuará na Penske para o ano que vem.

Em julho deste ano, a Penske ofereceu a Montoya um quinto carro para a Indy 500 do ano que vem, no entanto disse também que o piloto estava livre para buscar ofertas para fazer a temporada inteira em outra equipe. No início deste mês, Josef Newgarden foi confirmado no carro #2 da Penske-Chevrolet a partir de 2017.

Montoya tentará vencer sua terceira Indy 500.

Dois meses atrás, Montoya disse que desejava fazer a temporada da IndyCar, mas que estava considerando todas as opções. Além da Ed Carpenter Racing e da AJ Foyt Racing, rumores também ligavam o colombiano a um retorno à Chip Ganassi Racing, onde ganhou o título de 1999 da CART e a Indy 500 em 2000. O piloto também poderia substituir Mark Webber no Porsche 919 Hybrid no WEC.

No entanto, Montoya confirmou que vai ficar na equipe Penske no próximo ano. "É minha melhor chance de ganhar em Indy novamente, para ser honesto. Isso é o que conta e a Penske pode me dar a melhor chance de ganhar”, disse Juan ao site Motorsport.

"Isso também vai me dar mais tempo para trabalhar com Sebastian (seu filho) no kart."

Presidente da Penske, Tim Cindric disse: "Juan e eu montamos um cronograma para o final de outubro para tomar uma decisão. Como eu disse quando confirmamos Josef (Newgarden), fizemos uma oferta para Juan para correr a Indy 500 conosco no próximo ano”.

"Isso significaria um quinto carro, mas não temos um quinto ainda. Precisamos pensar em termos de equipamentos de apoio e recursos e assim por diante. Precisaria haver algum planejamento.”

"De qualquer forma, parece que Juan pensa em ficar na equipe Penske, então estamos planejando agora o que faremos."

Perguntado se Montoya estava livre para correr em outras equipes da IndyCar, Cindric respondeu: "Isso não é algo que estamos interessados em fazer parte. Acho que está entendido que se ele guiar em Indy para nós, seria a extensão de seu programa da IndyCar para o próximo ano.

A outra parte da oferta da Penske a Montoya, deverá ser nos carros esportivos, agora que o IMSA reformulou sua classe Prototype ao introduzir os novos modelos DPi. 

Fonte: Motorsport
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário