Will Power é liberado pelos médicos a participar da última prova do campeonato.

Tendo indícios de concussão após batida em Watkins Glen, Will Power foi liberado do centro médico do circuito mas não foi liberado para dirigir carros, mas foi reavaliado e liberado para disputar a prova final.
Imagem aleatória de Power apenas para ilustrar a matéria.
O circo da Indy ficou um pouco temeroso após a avaliação médica de Will Power na batida com Charlie Kimball. O vice-líder do campeonato foi liberado do centro médico instalado na pequena cidade de Watkins Glen, entretanto, foi recomendado ao piloto não dirigir, pois havia suspeita de concussão durante a batida na 39ª volta.

Todos se perguntavam se Will Power poderia pilotar no fim de semana que vem, em Sonoma. Caso não pudesse, o campeonato cairia automaticamente no colo de Simon Pagenaud, já que Power é o único que pode tirar o título das mãos de seu companheiro de equipe.

Entretanto, em nova avaliação feita nessa terça-feira, o Dr. Steve Owey, do Jackson Memorial Hospital, de Miami, liberou o australiano novamente para dirigir e pilotar a etapa final de Sonoma.
"Will está bem. Ele foi até o Centro de Concussão da Universidade de Miami, aonde conduzimos dois testes sofisticados para determinar se ele tinha sofrido uma concussão durante o fim de semana. Ele passou pelos dois testes sem qualquer problema”, disse Olvey.
Assim, teremos uma disputa pelo título em Sonoma, pois Will Power terá a oportumidade de descontar os 43 pontos de desvantagem para Pagenaud no fim de semana que vem, em Sonoma.


fonte: Racing Online (a tradução das palavras do médico é deles também). 
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário