• Pagenaud supera Castroneves no fim e larga na frente em Sonoma

    Líder do campeonato, francês da dominante Penske largará na pole position na última etapa do campeonato, com Castroneves em segundo e Montoya em terceiro. Will Power, outro candidato ao título, larga em quarto.  Largada acontece neste domingo (18), a partir das 19h30 com transmissão do Bandsports.

    Oitava pole do francês da Penske na temporada. (Foto: IndyCar)

    O último treino classificatório da temporada começou por volta das 19h no horário de Brasília. Como de costume, a IndyCar separou os 22 pilotos do grid em dois grupos de onze, para treinarem por 10 minutos cada grupo, como você pode ver na imagem abaixo:


    Os classificados do primeiro grupo não foram nenhuma surpresa: Pagenaud, Montoya, Bourdais, Newgarden, Power e Kimball. No grupo dois, Hunter-Reay, Castroneves, Aleshin, Rahal, Rossi e Dixon também avançaram para o Round 2 do treino em Sonoma. Destaques negativos para Tony Kanaan e James Hinchcliffe, que não conseguiram treinar bem e avançar rumo a pole position.

    O Round 2 começou e, ao final dele, a superioridade da Penske se confirmou com os quatro pilotos avançando para o Fast Six. Os outros dois pilotos que avançaram foram dois da Honda: Ryan Hunter-Reay e Graham Rahal. Dixon, vencedor e pole da prova do ano passado, acabou ficando de fora após a última tentativa de Rahal. O neozelandês da Ganassi largará do sétimo lugar.

    E então veio o Firestone Fast Six, a parte decisiva do treino classificatório. E, pra variar, a Penske aomilhou os outros dois Honda participantes e colocou os quatro carros da equipes nos 4 primeiros lugares do grid de largada para a corrida de amanhã. Castroneves ia fazendo a pole, quando na última tentativa, Simon Pagenaud conseguiu baixar cerca de dois décimos do tempo do brasileiro e acabou tirando mais uma pole do Hélinho.

    1:16.256 foi o tempo da pole do francês, que conquista assim a sua oitava pole na temporada e vê Will Power, o outro postulante ao título, largar do quarto lugar. Espero que no que vem a Penske não domine tanto assim os treinos, porque já está mais do que batido escrever sobre o domínio da equipe no qualify. Enfim...

    Confira abaixo o grid de largada para a Season Finale em Sonoma:


    A largada acontece neste domingo (18), a partir das 19h30 com transmissão ao vivo do Bandsports.

  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário