Tetracampeão da Indy conquista a primeira pole position da temporada após superar Helio Castroneves na última tentativa. Tony Kanaan larga em 12º. Largada acontece amanhã a partir das 16h15, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.


O treino classificatório começou por volta das 14h30 no horário de Brasília. E os pilotos foram divididos em dois grupos, que você pode vê-los na imagem abaixo:


10 minutos de treino para o primeiro grupo e, ao fim desse tempo, Pagenaud liderou, com Helio Castroneves em segundo, Conor Daly, Kanaan, Filippi e James Hinchcliffe na sequência. Destaque para a dupla da Dale Coyne, com ambos os carros classificados para a segunda etapa do treino.

Veio então o segundo grupo e, após mais dez minutos, os classificados para o Round 2 foram os pilotos Will Power, Montoya, Dixon, Bourdais, Newgarden e Aleshin. Novamente, nenhum carro da Andretti Autosport andou bem nos treinos. Que fase pro time do clã dos Andretti.

E então veio o Round 2, mais dez minutos no cronômetro pra todo mundo marcar os seus tempos e terminar entre os seis melhores para o Firestone Fast Six. Ao final dessa parte, Helio Castroneves, Power, Dixon, Pagenaud, Bourdais e o piloto da casa, James Hinchcliffe, avançaram à última parte do treino. Também foi o único Honda classificado para a parte decisiva.

O Fast Six chegou e, quando tudo parecia pintar em mais uma pole position para a Penske, a décima-primeira na temporada e, desta vez, com Hélio Castroneves, Scott Dixon, em sua última tentativa, baixou o tempo do brasileiro pra menos de um minuto e cravou a sua 26ª pole position da carreira na Indy. Porém, é apenas a primeira na temporada 2016 da Ganassi e do tetracampeão da Indy.

Hélio Castroneves largará ao lado de Dixon, em segundo. Tony Kanaan não teve uma boa tarde de sábado e vai acabar largando do décimo-segundo lugar amanhã em Toronto.

Confira abaixo o grid de largada:


A largada para a Honda Indy Toronto acontece amanhã, a partir das 16h15. Band e Bandsports transmitem a prova ao vivo, a partir das 15h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário