Will Power larga na frente amanhã em Road America

Australiano da Penske supera companheiros de equipe e dupla da Ganassi na última parte do treino e conquista a pole. Tony Kanaan larga em terceiro e Hélio em quinto.

Segunda pole position do australiano na temporada. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou por volta das 17h no horário de Brasília. O grupo continha onze pilotos, dentre eles Scott Dixon, Max Chilton, Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato, Hélio Castroneves, Graham Rahal, Spencer Pigot, Mikhail Aleshin, Marco Andretti, Gabby Chaves e Carlos Muñoz.

Após dez minutos, os seis melhores deste grupo que avançaram ao Round 2 do treino classificatório foram Dixon, Castroneves, Hunter-Reay, Muñoz, Chilton e Rahal. Nenhuma surpresa.

O grupo 2 entrou na pista logo na sequência, com mais onze pilotos: Tony Kanaan, Will Power, Simon Pagenaud, Sébastien Bourdais, Alexander Rossi, Conor Daly, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Jack Hawksworth, Charlie Kimball e Juan Pablo Montoya.

Mais dez minutos de treino, ao fim desse tempo, Conor Daly foi o mais rápido, seguido por Kanaan, Kimball, Bourdais, Power e Pagenaud, todos esses avançando ao Round 2, também.

Josef Newgarden acabou rodando sozinho e causando bandeira vermelha no final dessa parte, com isso, o piloto foi punido e largará do vigésimo lugar, uma vez que ele teve seus últimos dois tempos anulados. James Hinchcliffe também foi punido e também foi prejudicado pela bandeira vermelha, que foi acionada poucos segundos antes do final do tempo previsto, e largará do último lugar amanhã em Road America.

O Round 2 começou e não tivemos nenhuma surpresa também, pra variar. 3 carros da Penske, 2 da Ganassi e o Graham Rahal avançaram ao Fast Six, última parte do treino. A ordem foi: Dixon, Kanaan, Power, Pagenaud, Rahal e Castroneves.

E então veio o Fast Six, e os pilotos saíram nos últimos minutos para dar 2 ou 3 voltas voadoras a fim de marcar o melhor tempo do fim de semana em Road America. E foi justamente o australiano Will Power quem conseguiu o feito. 1:42.210, garantindo assim a pole position para o Kohler Grand Prix. É a segunda pole do piloto na temporada.

Scott Dixon Largará ao lado de Power na primeira fila, com o Brasileiro Tony Kanaan em terceiro, Simon Pagenaud, líder do campeonato em quarto, Helio Castroneves em quinto e Graham Rahal em sexto.

Confira abaixo o grid de largada:


A corrida acontece neste domingo (26), às 14h15 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário