Mark Miles, CEO da IndyCar, está confiante em encontrar um circuito substituto para o GP de Boston, cancelado na semana passada.

Em declarações ao site Autosport, Miles não especificou qualquer caso, mas mencionou Watkins Glen e o circuito oval de Gateway como dois candidatos que demonstram interesse em receber a categoria durante um bom tempo. Uma decisão dobre o assunto pode ser tomada durante a próxima semana.

Corrida da Indy em Watkins Glen em 2009. (Foto: AFP)

"Tivemos conversas durante vários meses com Gateway", disse ele. "Se nós encontrarmos um possível substituto para o fim de semana do Dia do Trabalho deste ano, queremos ter certeza de que eles tenham tempo suficiente para fazê-lo da maneira correta."

O Gateway Motorsports Park, oval de 1,25 milhas de comprimento, recebeu corridas da CART entre 1997-2000 e posteriormente a IRL em 2001-2003; Hoje a pista sedia provas da NASCAR Truck Series e da NHRA.

Miles também revelou que o presidente do Watkins Glen International, Michael Printup, esteve na corrida em Phoenix no mês passado, embora não tivesse apresentado uma possibilidade de organizar algum evento. O circuito esteve no calendário da CART nos anos 1979-1981 e, em seguida, fez parte da IndyCar entre 2005-2010.

Já outras três possibilidades que vinham sendo apontadas foram descartadas: um retorno à Laguna Seca ou Fontana, ou uma nova corrida de rua em Providence, RI. Fontana foi deixado de lado devido a algumas discordâncias sobre a atribuição de uma data e horários apropriados e Laguna Seca, pela proximidade com o circuito de Sonoma. A corrida nas ruas de Providence torna-se inviável por causa do pouco tempo disponível para preparar uma corrida "do zero".

Fonte: Autosport / Indycar al día

3 comentários:

  1. Sebring não pode subistituir boston?

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Espero que ambas possam retornar, são ótimas pistas.
    Quanto a Laguna Seca, acho que ela poderia substituir Sonoma, pois sempre a achei uma cópia "tosca" de Laguna Seca. Sonoma não é uma pista ruim, só não fede e nem cheira.


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, Laguna que é copia fétida de Sonoma. Hypam muito Laguna Seca por causa daquela ultrapassagem ilegal do Zanardi no Herta. As corridas lá eram um porre. Em Sonoma temos corridas bem melhores.


      Abs.

      Excluir