É oficial: IndyCar confirma corrida em Watkins Glen em setembro

Foi confirmado através de anúncio oficial emitido pela categoria nesta sexta-feira (13), que o circuito de Watkins Glen retornará ao calendário da Indy após 6 anos de ausência. A etapa acontecerá no dia 4 de setembro, substituindo o GP de Boston que foi cancelado por problemas na organização.

Indy se mexeu rápido e já assegurou The Glen para este ano. (Foto: LAT)

"É ótimo ter o retorno da categoria para Watkins Glen", disse Jay Frye, presidente de operações da INDYCAR. "Agradecemos grandemente ao presidente do circuito, Michael Printup e toda a sua equipe por seus esforços em ajudar a tornar isso uma realidade em um curto espaço de tempo.

O circuito nova-iorquino retorna ao calendário da Indy após seis anos. Ao todo, a corrida terá 60 voltas.

"Estamos animados em acolher a Indy de volta para 'The Glen'", disse Printup. "O fato de que conseguimos colocar esse negócio juntos tão rapidamente mostra a motivação de cada uma das partes para fazer isso acontecer aos os fãs. Este acordo foi montado em duas semanas, o que eu acho que é um recorde no automobilismo."

Watkins Glen se junta a Phoenix International Raceway e Road America no grupo dos circuitos que retornaram à categoria nesta temporada. O autódromo passa por uma série de reformas, inciadas na segunda metade de 2015. Parte da estrutura do boxes foi revitalizada, assim como o asfalto, que está sendo recapeado.

Fonte: IndyCar
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Ótima notícia! Voltaram para um circuito em que não deveriam largar.
    Agora que a band não tem mais os direitos de transmissão do brasileirão, vocês acham que ela transmitirá as corridas da Indy em seu canal aberto daqui em diante?


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir