Post Page Advertisement [Top]

Foi confirmado através de anúncio oficial emitido pela categoria nesta sexta-feira (13), que o circuito de Watkins Glen retornará ao calendário da Indy após 6 anos de ausência. A etapa acontecerá no dia 4 de setembro, substituindo o GP de Boston que foi cancelado por problemas na organização.

Indy se mexeu rápido e já assegurou The Glen para este ano. (Foto: LAT)

"É ótimo ter o retorno da categoria para Watkins Glen", disse Jay Frye, presidente de operações da INDYCAR. "Agradecemos grandemente ao presidente do circuito, Michael Printup e toda a sua equipe por seus esforços em ajudar a tornar isso uma realidade em um curto espaço de tempo.

O circuito nova-iorquino retorna ao calendário da Indy após seis anos. Ao todo, a corrida terá 60 voltas.

"Estamos animados em acolher a Indy de volta para 'The Glen'", disse Printup. "O fato de que conseguimos colocar esse negócio juntos tão rapidamente mostra a motivação de cada uma das partes para fazer isso acontecer aos os fãs. Este acordo foi montado em duas semanas, o que eu acho que é um recorde no automobilismo."

Watkins Glen se junta a Phoenix International Raceway e Road America no grupo dos circuitos que retornaram à categoria nesta temporada. O autódromo passa por uma série de reformas, inciadas na segunda metade de 2015. Parte da estrutura do boxes foi revitalizada, assim como o asfalto, que está sendo recapeado.

Fonte: IndyCar

Um comentário:

  1. Ótima notícia! Voltaram para um circuito em que não deveriam largar.
    Agora que a band não tem mais os direitos de transmissão do brasileirão, vocês acham que ela transmitirá as corridas da Indy em seu canal aberto daqui em diante?


    Um abraço!

    Karl

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]