Pagenaud mantém hegemonia da Penske e conquista a pole no Alabama

Francês desbanca Will Power no fast six e crava a sua primeira pole da temporada. Castroneves larga em sétimo e Tony Kanaan em nono.

Primeira pole do francês na temporada. (Foto: IndyCar)

O primeiro grupo entrou na pista às cinco da tarde no horário brasileiro para dez minutos de sessão. Os pilotos integrantes eram: Max Chilton, Conor Daly, Sebastien Bourdais, Helio Castroneves, Carlos Muñoz, Mikhail Aleshin, Scott Dixon, Charlie Kimball, Marco Andretti e Graham Rahal.

Ao final desses dez minutos, Dixon, Bourdais, Castroneves, Rahal, Kimball e Chilton, nesta ordem, avançaram para o Round 2 do treino classificatório.

O segundo grupo continha os pilotos Will Power, James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Juan Pablo Montoya, Josef Newgarden, Jack Hawksworth, Takuma Sato, Ryan Hunter-Reay, Tony Kanaan, Alexander Rossi e Luca Filippi.

Mais dez minutos de sessão e os pilotos que avançaram para o Round 2 foram: Power, Pagenaud, Newgarden, Kanaan, Hinchcliffe e Filippi, novamente nesta ordem.

Destaques para Will Power que quebrou (provisoriamente) o recorde da pista, marcando 1:06.727 e Montoya, que não conseguiu emplacar voltas rápidas em sequência e largará simplesmente do último lugar. Hunter-Reay foi outro que decepcionou, e largará de vigésimo.

O Round 2 começou e os pilotos marcaram os melhores tempos até aqui, neste fim de semana em Barber. Scott Dixon marcou 1:06.692 e, em seguida, Sebastien Bourdais cravou 1:06.600, novo recorde e melhor tempo na pista, avançando para o Fast Six em primeiro, com Dixon logo atrás e seguidos por Power, Rahal, Pagenaud e Newgarden.

E então veio o Fast Six, a última parte do treino classificatório. Power vinha com o tempo mais rápido até quase o final do tempo, quando Simon Pagenaud fez boa volta e marcou 1:06.726, conquistando assim a sua primeira pole position na temporada.

Will Power larga em segundo, marcando mais uma dobradinha da Penske. Newgarden larga em terceiro, ao lado de Dixon, quarto. Bourdais largará do quinto posto e Rahal fecha os seis melhores, em sexto.

Confira abaixo o resultado final do treino classificatório:


A largada para o Honda Indy Grand Prix of Alabama acontece neste domingo (24), a partir das 16h30, com transmissão ao vivo do Bandsports a partir das 16h00.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Com esses carros cheio de pressão em uma pista rápida como de Barber, vai ser mais um desfile de carros estilo F1 de um tempo atras

    ResponderExcluir