Com domínio da Chevrolet, Hélinho larga da pole position em Phoenix

Brasileiro da Penske vai bem no treino classificatório e largará do primeiro lugar na corrida deste sábado (2), em Phoenix, com transmissão ao vivo da Band às 22h15. Tony Kanaan também vai bem e larga em segundo.

46ª pole do brasileiro na carreira (Foto: IndyCar)

Dobradinha brasileira na Indy! É isso mesmo pessoas, há quanto tempo Hélio e Tony não largam dos dois primeiros lugares?

O treino classificatório começou com Max Chilton, que fez bom treino e marcou 189.972 mph. Logo em seguida veio Carlos Muñoz, e o colombiano acabou perdendo a frente de seu carro e bateu de traseira no muro da curva 2 em Phoenix, logo na sua primeira volta lançada. O piloto da Andretti ficou sem tempo e largará de último.

Após a bandeira amarela para limpar os detritos na pista, Pagenaud e Hunter-Reay tentaram bater o tempo de Chilton, mas não conseguiram. Sobrou para o seu companheiro de Ganassi, Scott Dixon, vencer o inglês e de quebra superar a marca das 190 mph de média.

A partir de então, apenas as Penske de Montoya e, logo em seguida, de Hélio Castroneves, que foram capazes de bater o tempo do atual campeão. Tony Kanaan, experiente na pista (com duas vitórias na época da IRL), também bateu Dixon e Montoya, fazendo assim a primeira fila junto com Hélio, que marcou 192.324 mph - novo recorde da pista -, contra 191.511 de TK.

Destaque para o domínio absurdo da Chevy, que colocou dez carros no top 10, sendo quatro carros da Penske, quatro da Ganassi e dois da Ed Carpenter Racing. O melhor Honda foi Marco Andretti, que largará do 11º lugar.

James Hinchcliffe e Takuma Sato, que bateram forte nos treinos, não participaram do treino classificatório e, assim como Muñoz, largarão das últimas posições.

Confira abaixo o grid de largada para a prova:



As 250 voltas em Phoenix, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports, ocorre neste sábado (2), a partir das 22h15.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário