Australiano campeão da Indy em 2014 confirma favoritismo da Penske, quebra recorde da pista e crava a primeira pole do ano, com seus três companheiros de equipe largando logo atrás.


Power conquista sua 37ª pole da carreira. (Foto: IndyCar)

O primeiro treino classificatório da temporada começou no fim desta tarde no horário brasileiro. O primeiro grupo de 11 carros a ir para a pista tinha os pilotos Carlos Muñoz, Conor Daly, Marco Andretti, Jack Hawksworth, Max Chilton, Alexander Rossi, Scott Dixon, Graham Rahal, James Hinchcliffe, Sebástien Bourdais e Josef Newgarden.

Após 10 minutos de tempo, os seis melhores que avançaram ao round 2 do qualify foram Dixon, Rahal, Hinchcliffe, Newgarden, Hawksworth e Bourdais. Destaque para a dupla da Andretti, Marco e Muñoz, além dos três calouros Rossi, Daly e Chilton, que ficaram de fora e largarão das últimas posições ímpares do grid.

O segundo grupo foi pra pista logo em seguida, com os pilotos Helio Castroneves, Will Power, Juan Pablo Montoya, Simon Pagenaud – os quatro da Penske -, Spencer Pigot, Tony Kanaan, Mikhail Aleshin, Charlie Kimball, Ryan Hunter-Reay, Luca Filippi e Takuma Sato.

Cerca de 10 mais tarde, a quadra da Penske fez os quatro melhores tempos, com Power, Pagenaud, Montoya e Hélio, nessa ordem. Além deles, os outros classificados foram Sato e Hunter-Reay. O brasileiro Tony Kanaan foi mal no treino e largará lá de trás, uma pena.

O Round 2 do treino classificatório começou e após várias alternâncias entre as primeiras posições, os quatro da Penske avançaram ao final dos dez minutos, sempre com Power em primeiro, além de Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay, que foram segundo e sexto, respectivamente.

E na última parte do treino, o Firestone Fast Six, a equipe do capitão Roger confirmou o seu favoritismo e conquistou a pole com Will Power, a trigésima sétima da carreira do australiano, com Pagenaud em segundo, Hélio em terceiro e Montoya em quarto. Dixon e quinto e Hunter-Reay em sexto fecharam o grid. De quebra, Power quebrou o recorde da pista com o tempo de 1min00s245. Nada mal.

Confira na imagem abaixo o grid completo para a largada do GP de St. Pete, o primeiro da temporada 2016 da IndyCar:


A largada para o GP de St. Pete ocorrerá às 13h45 deste domingo (13), com transmissão ao vivo da Band a partir das 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário